Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas: Gestão Municipal decreta estado de emergência em Saúde Pública para conter casos de dengue

A ação permite ao Município tomar medidas mais rápidas e eficazes para controlar a situação, além de contratar servidores temporários

Por Redação, Carlos Duarte em 20/04/2022 às 01:51:46

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, decretou nesta terça-feira,19/4, estado de emergência em saúde pública, devido ao grande aumento de casos de dengue no município. A decisão foi tomada durante uma reunião com o secretário de Saúde, Marcos Paixão, e com o diretor-clínico, João Osório.

De acordo com o Departamento de Endemias, de janeiro a abril de 2021, foram registrados 112 casos de dengue. Sendo que neste mesmo período de 2022, 959 casos foram notificados. Portanto houve um aumento de 756%.

"Vivemos mais um momento difícil em nosso município com um aumento expressivo no número de crianças e adultos internados com dengue, além de síndromes respiratórias, causando superlotação em nossas unidades de saúde", disse o prefeito.

A partir deste decreto, vigente por tempo indeterminado, será possível remanejar profissionais para o Hospital Municipal André Ala Filho, tomar medidas mais rápidas, contratar servidores temporários, além de criar uma força-tarefa para amenizar essa situação.

"Reforço o pedido para que nos ajudem no combate à dengue. Faça a sua parte!!!", disse o prefeito Kleber Marra.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários