Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz abre edição do projeto Sine Móvel no Parque Anhanguera II, e destaca importância de parcerias para gerar empregos

Prefeitura de Goiânia oferta mais de 800 vagas, serviços de atualização cadastral, e produção de carteiras de trabalho. "Gestão municipal é próxima da população, e cumpre tarefa de proporcionar oportunidades e renda", afirma prefeito

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Fernando Leite em 24/04/2022 às 14:23:22
Prefeito Rogério Cruz abre mais uma edição do projeto Sine Móvel, com estande montado na Praça da Feira do Parque Anhanguera II, com mais de 800 vagas de emprego

Prefeito Rogério Cruz abre mais uma edição do projeto Sine Móvel, com estande montado na Praça da Feira do Parque Anhanguera II, com mais de 800 vagas de emprego

O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã deste último sábado (23/04), mais uma edição do projeto Sine Móvel, com estande montado na Praça da Feira do Parque Anhanguera II.

A Prefeitura de Goiânia oferta mais de 800 vagas de emprego, serviços de atualização cadastral dos trabalhadores, e produção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O evento, que marca o 35º aniversário do bairro, disponibiliza 20 servidores, com capacidade para cerca de mil atendimentos. A equipe da prefeitura informa que, do total de vagas de emprego oferecidas, 220 foram captadas na Região Sudoeste.


"A gestão municipal é próxima da população, e cumpre tarefa de proporcionar geração de emprego e renda", afirma o prefeito. Ele ressalta que, por meio da próxima edição da Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, no 5º Mutirão do Governo de Goiás, programada para maio, no Conjunto Vera Cruz, a Prefeitura oferecerá mais postos de trabalho, além de inúmeras outras ações em benefício da população.

"É mais uma forma de apoiar quem busca a tão sonhada oportunidade de trabalho" - salienta o prefeito de Goiânia Rogério Cruz

"As parcerias são sempre bem-vindas quando têm, por objetivo, beneficiar a população, sobretudo quando proporcionam serviços essenciais", afirma Rogério Cruz.

Na segunda edição da Caravana do Bem, realizada no início do mês de abril, no Jardim Abaporu, a Prefeitura de Goiânia ofereceu mais de 50 serviços à população da Região Leste, além da entrega de escrituras, e mais de mil cestas básicas.

Rogério Cruz destaca a importância do Sine Móvel, no Parque Anhanguera II, por se tratar de mais uma iniciativa da prefeitura de estímulo à retomada da economia no cenário pós-pandemia.

"Trabalhamos por uma retomada consciente, de forma transparente, e com muita responsabilidade. Esta ação do Sine Móvel auxilia, principalmente, pessoas que sofreram muito na pandemia com a falta de empregos", observa.

Levar a estrutura do Sine Móvel para perto das pessoas, nos bairros, segundo o prefeito, "é mais uma forma de apoiar quem busca a tão sonhada vaga de emprego".

"Sabemos das dificuldades do desempregado em até mesmo custear o transporte, daí a importância deste projeto que acolhe os trabalhadores e os encaminham a vagas de trabalho", destaca o prefeito. "Agradecemos ao setor empresarial, que contribui com a disponibilização de vagas de emprego à população", completa.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Miguel diz que o Sine Móvel é projeto de inclusão social. "Também é uma forma de aproximar a população de quem realmente está oferecendo vagas de emprego, que são os empresários de cada região de Goiânia. É fundamental que a prefeitura esteja sempre perto da população", afirma.

Estrutura

Criado na gestão Rogério Cruz, o Sine Móvel leva toda a estrutura da plataforma nacional de empregos para os bairros da capital, de modo a facilitar o acesso da população aos postos de trabalho disponíveis.

"Fomentamos a empregabilidade e autonomia da população, levando para perto da casa das pessoas as oportunidades que a cidade tem, sem que elas precisem se deslocar até a sede do Sine" afirma o prefeito.

Os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado, e carteira de trabalho (caso já possuam o documento).

Vacinação

Além do Sine Móvel, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza aos moradores da Região Sudoeste atendimento da van da VacinAção, com imunizantes contra Covid-19 e a Influenza.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários