Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Senador Canedo : "Não estamos pensando Senador Canedo só para hoje", disse o prefeito Fernando Pellozo no lançamento da Revisão do Plano Diretor do município.

Por Redação, Rafael Miranda em 13/05/2022 às 23:13:14

Com a presença vereadores, secretários municipais, população em geral, representantes do Ministério Público e da sociedade organizada, como o IFG, Secovi, Codese e CDL, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, fez o lançamento da Revisão do Plano Diretor Democrático – PDD – do município. O evento aconteceu na Câmara Municipal e serviu para assinar a Ordem de Serviço da empresa que vai prestar consultoria para a prefeitura e para que fosse apresentada a forma de trabalho que será adotada durante toda construção do novo Plano.

Durante seu pronunciamento, Fernando Pellozo destacou a importância da união de todos na construção de um PDD que realmente atenda às necessidades da população e que seja transparente e participativo. "É importante que a população saiba sobre o que está acontecendo aqui hoje. Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, vários técnicos de alto gabarito na construção de um Plano que vai reordenar a cidade, que vai permitir o seu crescimento sustentável e o seu desenvolvimento. Então, esse é um momento de muita alegria para a população de Senador Canedo, saber que aqui nessa Casa de Leis estão reunidas várias mãos que vão reconstruir esse Plano", comemorou.


Pellozo ainda destacou a importância de se ter planejamento na gestão, que não deve ser pensada apenas para um grupo ou para poucas pessoas, e sim para o todo, comentando ainda que o PDD vai ajudar a planejar a cidade para o futuro. "A palavra aqui é planejamento. A construção de um planejamento, de um plano, nos tira desse foco que acho que é o martírio de todo prefeito, que é ficar apagando incêndio o tempo inteiro. A gente não está pensando só em tapar buraco e apagar incêndio. A gente não está pensando Senador Canedo só para uma pessoa ou para um grupo, e não estamos pensando Senador Canedo só para hoje. A gente está pensando Senador Canedo para daqui a cinco, dez anos", explicou.

Sem poder comparecer ao lançamento por motivo de saúde, a promotora de justiça, Dra Marta Loyola, enviou um vídeo lembrando que o trabalho que se iniciou ali tem o objetivo de corrigir um erro do passado recente, quando o Plano Diretor foi elaborado sem transparência e participação popular. "Estamos iniciando um trabalho muito importante para o nosso município, de correção de problemas que afetam a vida de todos aqui. Esse trabalho conjunto, realizado pelos órgãos municipais, é essencial para que o Plano Diretor seja fruto de uma construção conjunta e democrática", disse.

A promotora aproveitou para agradecer o trabalho em equipe que está sendo realizado para a construção de um Plano que realmente envolva a população. "Agradecemos o empenho de todos os servidores públicos desse município, dos gestores, incluindo nosso prefeito e a câmara municipal que hoje nos acolhe. E concitamos a toda sociedade para contribuir nesse processo", pediu.


O secretário de Planejamento, Rafael Gonzaga, também agradeceu o empenho e o trabalho de todos envolvidos na realização do novo Plano de Diretor. "Eu só tenho agradecimentos a toda essa equipe técnica da Prefeitura, que muito tem se dedicado para termos um Plano Diretor realmente democrático, com transparência e ouvindo a população. Também é preciso referendar essa Casa, a Câmara de vereadores, que está com a gente desde o início, contribuindo e colaborando com a construção de um Plano Diretor que melhore a vida das pessoas", comentou.


Selomar Breda, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste – ITCO –, empresa contratada para prestar consultoria na Revisão do Plano Diretor, apresentou as etapas que irão nortear o trabalho da equipe. Além dos estudos da equipe técnica, estão previstas reuniões com entidades, audiências públicas, pesquisas e consulta pública através das mais diversas ferramentas, como redes sociais, websites, telefone, entre outros. "São os técnicos da prefeitura, juntamente com os nossos técnicos, quem irão fazer todo o acompanhamento desse trabalho, coletando as sugestões da população, analisando os dados e construindo um novo Plano Diretor para Senador Canedo", explicou.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senador Canedo

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários