Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Em Itumbiara, Vanderlan lança Programa Saúde Positiva com autorização para cirurgias eletivas

Senador entregou um trator com implementos agrícolas, uma escavadeira hidráulica e destinou recursos para pavimentação

Por Redação, em 21/05/2022 às 10:08:50

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) encerrou agenda de entrega de benefícios no sul goiano, realizada nesta sexta-feira (20/05), em Itumbiara. No município com mais de cem mil habitantes, localizado há 204 km da capital, Vanderlan lançou o Programa Saúde Positiva e entregou diversos outros benefícios.


Primeiramente, o senador entregou um trator com implementos agrícolas que vai atender tanto a prefeitura da cidade como as associações. Também visitou a Horta do Bem, projeto da Prefeitura que, por meio da Secretaria de Ação Urbana, vai produzir mil unidades de hortifruti por dia. A produção vai ajudar na merenda escolar e comunidades. Na presença dos produtores rurais, o senador falou da importância da Codevasf em Goiás.


"Através da Codevasf estamos conseguindo impulsionar a agricultura familiar nos municípios goianos. Por isso lutei tanto para trazer essa Companhia para Goiás. Seja através da destinação de maquinários como motoniveladoras, retroescavadeiras e tratores com implementos agrícolas ou através dos Arranjos Produtivos Locais como do mel, do peixe e do leite, estamos vendo o crescimento na geração de emprego e renda e o desenvolvimento dos pequenos produtores nas áreas rurais", disse o senador.


O deputado Álvaro Guimarães, representante de Itumbiara disse que Vanderlan foi um dos melhores prefeitos da história de Goiás e elogiou o trabalho que o senador vem fazendo em favor dos municípios.

Saúde

Em seguida o senador foi para a secretaria de saúde entregar as autorizações de cirurgias para o Programa Saúde Positiva. A princípio, 78 pacientes que estão na fila de espera para a cirurgia de catarata serão atendidos. Ao todo, o senador destinou R$ 400 mil reais para atender esse Programa.


"Nós estamos aguardando essa cirurgia há muito tempo e agora esse sonho vai se tornar realidade. Só tenho mesmo que agradecer o senador Vanderlan por essa benção", disse Helenice Silva Porto, uma das pacientes beneficiárias do Saúde Positiva.


O senador visitou ainda a Rádio Difusora, a Asssociaçåo de Pais de Alunos Excepcionais (Apae), onde conheceu as instalações e foi recebido por mães de alunos.

IF Goiano - Campus Itumbiara


Vanderlan também visitou o Instituto Federal de Itumbiara e conheceu os laboratórios de Química e Física. Para ambas instituições foram destinados nova leva de recursos.


Vanderlan destinou, ainda, para Itumbiara uma escavadeira hidráulica e recursos para pavimentação asfálticas de ruas da cidade.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários