Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Americano do Brasil: "Aprendi a proteger, salvar e cuidar de vidas. Desse compromisso não abro mão", afirma Caiado durante participação de missa em homenagem ao padroeiro da cidade

Festa em louvor a São João Batista é realizada sempre no mês de junho e reúne católicos em novenas e missa campal na cidade do Oeste goiano

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Hegon Corrêa em 26/06/2022 às 13:54:23
Missa em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista

Missa em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista

Fazendo parte programação da festa em louvor a São João Batista, que se encerra neste domingo (26/06), a missa na Paróquia São João Batista, em Americano do Brasil, município da região Oeste do Estado. A cerimônia eucarística, que aconteceu do lado de fora da igreja, ao ar livre, foi dedicada ao santo que dá nome à igreja e também é padroeiro da cidade.


A celebração foi conduzida pelo pároco Leandro José. O governador de Goiás Ronaldo Caiado acompanhou a missa ao lado do prefeito de Americano do Brasil, Moretti e da primeira-dama, Mara Regina e fez a leitura de uma das passagens bíblicas na noite deste último sábado (25/06). Durante o sermão, o padre se dirigiu ao governador como funcionário público número um de Goiás. "Quem exerce autoridade, não é para mandar, mas para elevar o pensamento de responsabilidade tomada em conjunto".


Após a missa, Caiado falou aos presentes e relembrou que a família se estabeleceu na cidade anos atrás, quando ele trabalhava na região.


O chefe do Executivo ressaltou os ensinamentos advindos da religião e da medicina. "Aprendi a proteger, salvar e cuidar de vidas. Desse compromisso não abro mão".


O prefeito agradeceu a presença do governador na cidade, ao citar que ele foi o primeiro ocupante do cargo a participar da missa. "Fica aqui o reconhecimento pela forma respeitosa e leal conosco e com todos os prefeitos. Por onde passa, deixa rastro de amizade e obras para devolver Goiás aos goianos".

O deputado estadual Rubens Marques que também acompanhou a missa, lembrou dos investimentos feitos pela atual gestão na infraestrutura da cidade. "Já mandamos quase R$ 2 milhões para reconstrução do asfalto em emendas autorizadas pela gestão do senhor [Ronaldo Caiado]. Estarei na Assembleia Legislativa ajudando esse governo sério, honesto, que dá satisfação de estar junto".

Caiado ainda relembrou os avanços sociais implementados em seu governo. "Quando o dinheiro é bem aplicado, de forma honesta, se multiplica e leva alegria para as pessoas mais carentes e mais humildes. Mães de Goiás são mães que nos agradecem por ter aquele dinheiro, Aluguel Social, para as pessoas não terem que morar na rua, os R$ 100 dos alunos do Ensino Médio para que não larguem a escola pela necessidade de ajudar os pais".

Também participaram da missa, o prefeito de Anicuns, Paulinho do Barreirão, a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia, o vice-prefeito de Americano do Brasil, Luiz Carlos de Oliveira, presidente da Câmara Municipal, Marízia Lemes, vereadores e comandantes das forças de segurança da região.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários