Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: SECULT promove 2° Café Junino

Com muitas atrações e farto buffet típico o evento atraiu centenas de pessoas

Por Redação e Fotos: Ivone Rodrigues em 27/06/2022 às 01:38:41

Pelo segundo ano, a Secretaria Municipal de Cultura - SECULT de Ouvidor realizou o Café Junino, um evento sazonal para reverenciar toda cultura que contém essa tradição das festas desse época. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (2406), na Praça da Estação.

Valorizando os pontos fortes das comemorações, os idealizadores do evento: a secretária de Cultura Lilian Nascimento Arruda e o seu diretor Alexandro Cândido, passaram em trazer de forma mais ampla - uma vez que, a primeira edição foi realizada ainda no período de pandemia, a cultura junina para a população em geral.


"Foi uma alegria esse ano poder fazer uma festa tão linda e tão grande. O ano passado ele foi bem tímida limitada aos feirantes e seus cliente que por ali passavam, mas esse ano, ficamos surpreendidos com a quantidade de pessoas, mas de 600 pessoas lotaram a nossa Praça", comemorou a secretária.

O evento, segundo os gestores da pasta, contou com total apoio do prefeito Cebio Machado Nascimento - Cebinha(MDB) e a primeira-dama Ana Lúcia.


"Sempre soube da capacidade e a vontade que a Lilian tem em realizar o que deseja. E aqui junto com o Alexandro estão fazendo um trabalho grandioso que tem surpreendido a todos. E essa festa que eles criaram, agora se tornará uma festa do calendário da nossa cidade. Quero parabenizá-los e agradecer a nossa população por confiar e apoiar todas ações que realizamos para eles", enfatizou Cebinh Machado Nascimento.

Além da decoração, outro fator cultural se destacou no evento a participação de músicos que tem como repertório canções que alegram essas tradicionais festas. Sobre a atração contratada, Lilian Nascimento Arruda ressaltou:


"Nós trouxemos a música ao vivo do trio Alagoano que são artistas da nossa cidade. E isso é uma forma de incentivar a cultura musical local, como fazemos com a festa do Rock e outras que serão implantadas para valorizar nossos artistas".

Um grande banquete com diversas comidas e bebidas, entre eles as tradicionais, como bolos de milho, pipoca, mané pelado e canjica.

A gestora fez questão de agradecer aos envolvidos pelo grande sucesso do evento:


"Só gratidão a Deus por nos permitir estarmos todos celebrando juntos, ao nosso prefeito e a nossa primeira-dama pelo apoio incondicional na realização, meu amigo e grande parceiro Alexandro Candido por comprar minhas ideias e sonhos, assim como os dele. E agradecer de coração a todos os feirantes e a nossa gente que fez desse evento, uma festa tão grande. E para o próximo ano, vamos fazer uma ainda maior!".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários