Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Senador Canedo já possui mais de 700.000 m² de vias revitalizadas

A revitalização se dá através das técnicas de microrrevestimento e recapeamento, que têm diferentes finalidades e deram cara nova aos mais diferentes bairros do município.

Por Redação, Carlos Duarte - Informações e Imagens: Victor Rodrigues em 02/07/2022 às 13:29:29

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), já revitalizou um total de 700.000 metros quadrados de ruas pela cidade. A aplicação de microrrevestimento foi iniciada em outubro de 2021 e já contemplou os bairros Alvorada, das Indústrias, Boungainville, Santa Rosa, Flamboyant e atualmente está no setor São Sebastião, que já teve mais de 40% das ruas concluídas. Já o recapeamento tem sido aplicado no setor Boa Vista e Jardim Canedo I.

O engenheiro Vitor Borges explica a diferença entre as duas técnicas: "O microrrevestimento tem a função de rejuvenescer o pavimento. Muitas vezes é um pavimento aparentemente novo, mas que já apresenta algumas fendas e pequenas fissuras; com o microrrevestimento, é possível estender a vida útil deste pavimento, reduzindo assim os custos futuros com tapa-buraco e garantindo mais segurança aos usuários. O recapeamento CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), por outro lado, é mais indicado para uma região com tráfego mais intenso, com o asfalto mais deteriorado", disse.


Vivian Karen, outra engenheira da Seinfra e responsável pela fiscalização da aplicação do microrrevestimento, complementa. "Enquanto a espessura do micro tem em média um centímetro, a do recapeamento supera três centímetros, o que o torna mais resistente e adequado para nivelar vias mais degradadas, através da recomposição da camada de rolamento", destacou.


Os moradores tem percebido a mudança nas ruas da cidade, a exemplo do Sr. Amaral, que tem um açougue na Av. José Carneiro, a primeira rua a ser revitalizada no Jardim Canedo I: "Está muito bom, bem melhor que antes. A expectativa é que agora, com o novo asfalto, até melhore o movimento do comércio, porque com a rua desse jeito os clientes vão querer passar mais por aqui ", afirmou.


O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, promete que, com o microrrevestimento e o recapeamento, toda a viária de Senador Canedo será alcançada, sendo um dos maiores projetos de revitalização viária do Estado de Goiás.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Senador Canedo

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários