Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Projeto de melhoria da qualidade da água do Rio São Bento, em Catalão, ganha incentivo do Edital da Água

Programa do Instituto Mosaic apoia soluções locais que promovam o uso responsável e a preservação dos recursos hídricos

Por Redação, Carlos Duarte em 22/07/2022 às 11:07:24

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE), de Catalão (GO), será uma das beneficiadas na quarta edição do Edital da Água. A entidade propõe um estudo da melhoria da qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio São Bento, usando a consciência ambiental, incentivando boas práticas de conservação da água e conhecimento científico.

Promovido pelo Instituto Mosaic, responsável pela estratégia de desenvolvimento social da Mosaic Fertilizantes, o Edital da Água apoia soluções desenvolvidas nas comunidades que fomentam a gestão e preservação de recursos hídricos, garantindo água e saneamento básico nas regiões de atuação da empresa no Brasil. Neste ano, 15 projetos serão beneficiados com até R$ 45 mil cada um.

As iniciativas inscritas foram analisadas de acordo com o regulamento divulgado e escolhidas por um júri formado por conselheiros do Instituto Mosaic e profissionais especialistas da área. "O Edital da Água nos conecta com as comunidades onde estamos presentes ao apoiar projetos, pensados a partir do conhecimento de cada realidade específica em busca do desenvolvimento econômico, social e ambiental", comenta Camila Bellenzani, gerente de Projetos Sociais da Mosaic Fertilizantes.

O Edital da Água tem o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) como parceiro técnico e responsável pela gestão. Desde sua criação, em 2019, o programa já beneficiou 45 projetos e 2.091 pessoas diretamente.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários