Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"A população de Anápolis têm consciência de sua importância no cenário político e social", diz governador durante comemoração dos 115 anos da cidade

Natural do município, chefe do Executivo goiano acompanha volta do tradicional desfile cívico-militar após dois anos de suspensão em razão da pandemia de Covid-19. Tema da festa em 2022 é "Celebração da Vida"

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Júnior Guimarães em 31/07/2022 às 11:21:11
Governador Ronaldo Caiado, deputado federal Delegado Waldir Soares, Alexandre Baldy acompanha festividades dos 115 anos de Anápolis. Gestor goiano ressalta compromisso da população em qualidade de vid

Governador Ronaldo Caiado, deputado federal Delegado Waldir Soares, Alexandre Baldy acompanha festividades dos 115 anos de Anápolis. Gestor goiano ressalta compromisso da população em qualidade de vid

Terceira cidade mais populosa e segunda maior economia em Goiás, Anápolis comemora, neste domingo (31/07), 115 anos de sua fundação. Para marcar o dia, um desfile cívico-militar com presença de estudantes, membros das forças de segurança pública e entidades do setor privado percorreu as ruas do município, reunindo um público de cerca de 6 mil pessoas. Natural de Anápolis, o governador Ronaldo Caiado participou da solenidade. "Resgatar este sentimento de orgulho faz com que cada vez mais haja um compromisso da população com a melhoria da qualidade de vida da cidade", disse Caiado.


Em 2022, o evento voltou a ser realizado após intervalo de dois anos em função da pandemia de Covid-19. Para o retorno, a organização do desfile escolheu o tema "Celebração da Vida", uma maneira de mostrar a superação gradativa da doença e a importância do cuidado com a ssa


Na luta contra o vírus, Anápolis recepcionou os brasileiros vindos da cidade chinesa de Wuhan, epicentro inicial dos casos. Também foi na cidade em que a imunização contra a Covid-19 teve início em Goiás, em janeiro de 2021. "A população aqui tem consciência de sua importância no cenário político e social, com compromisso, espírito público e amor ao próximo", disse o governador.


O desfile partiu da Avenida Goiás, percorreu a Rua Desembargador Jaime e foi concluído na Praça Bom Jesus, que recebeu a concentração do evento. O público pôde acompanhar a passagem do desfile nas arquibancadas e calçadas da região central da cidade.


Na parte militar, desfilaram os grupamentos da Força Aérea Brasileira, Polícia Militar de Goiás e Corpo de Bombeiros Militar do Estado, além de 3.500 alunos de colégios militares.


Já o desfile cívico contou com representantes de instituições filantrópicas, grupos de idosos, orquestras de violeiros, atletas, servidores da Prefeitura Municipal das áreas de saúde e limpeza urbana, estudantes da rede municipal e a miss Anápolis, Samara Ferreira.


"Anápolis agradece a todos que nos visitam e aos que trabalharam para que fosse possível estarmos agora nesse desfile", disse o prefeito da cidade, Roberto Naves. "A cidade é a grande locomotiva do Estado, recebendo novas indústrias, pessoas de todo o país, com uma população extremamente feliz e acolhedora", completou o prefeito.


O aniversário da cidade também teve bolo comemorativo, e o primeiro pedaço foi entregue pelo governador à moradora Georgeta Pedreiro, de 79 anos, ex-professora. "É uma honra ser anapolina", comemorou Georgeta.

Também acompanharam o desfile em Anápolis o vice-prefeito, Márcio Cândido; o comandante da Base Aérea de Anápolis, coronel-aviador Renato Leal Leite; o deputado federal Delegado Waldir; os deputados estaduais Amilton Filho e Coronel Adailton e o ex-deputado federal Alexandre Baldy.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários