Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Glaustin mostra força eleitoral ao reunir dezenas de prefeitos

Deputado federal realizou evento neste sábado (30) em Aparecida de Goiânia para lançar um movimento popular por sua reeleição ao Congresso Nacional

Por Redação, Carlos Duarte em 31/07/2022 às 19:24:27

A pouco mais de dois meses das eleições, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) desponta como um nome forte para renovar seu mandato no Congresso Nacional. O parlamentar reuniu neste último sábado (30/7), em Aparecida de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (UB), o senador Luiz do Carmo (PSC), o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) e centenas de apoiadores de todos os cantos do estado de Goiás, dentre empreendedores, pastores, prefeitos, vereadores e pré-candidatos à Assembleia Legislativa.


"Essa minha caminhada na política começou em 2018 com a cara e a coragem, mas sem um prefeito sequer ao lado", disse Glaustin. "Quatro anos depois, posso dizer que tomei gosto pelo municipalismo porque aprendi que cuidar das cidades é a melhor forma de cuidar das pessoas. Hoje, tenho compromisso com quatro dezenas de prefeitos e prefeitas, a maioria deles presente aqui nesse pontapé inicial da nossa busca pela reeleição à Câmara dos Deputados."


Caiado reconheceu os impactos do trabalho de Glaustin no Congresso Nacional, expressos em sua influência em grandes decisões nacionais ainda em seu primeiro mandato, e sobretudo sua força eleitoral crescente no interior goiano. "Glaustin deve ter o dobro dos votos da eleição anterior", previu o governador. "Nós temos que arregaçar as mangas e, humildemente, vamos dar ao Glaustin a melhor votação que vocês já deram nos seus municípios!"


O governador enalteceu a ascensão do PSC nas duas últimas eleições, em 2018 e 2020. Para se ter uma ideia, a legenda subiu de patamar de nenhum gestor municipal no pleito de 2016 para quase 20 prefeitos e vice-prefeitos em 2020. Enquanto isso, o time de vereadores se multiplicou de 44 para 101.


"Um dos homens que eu mais respeito no estado de Goiás é o presidente do PSC, exatamente o meu amigo Eurípedes do Carmo", afirmou Caiado. "Esse homem dá o norte a essa sigla que antigamente nem existia, sem nunca ter eleito um deputado federal antes do próprio Glaustin, e hoje é um dos partidos mais fortes do estado de Goiás, pela liderança de pessoas como eles dois."


Eurípedes e Glaustin, aliás, assinaram as fichas de filiação ao PSC de mais dois prefeitos, Diogo Rosa, de Davinópolis, e Renato Damásio, de Palmelo, ambos aliados de primeira hora do deputado federal. "Glaustin foi uma bela surpresa na política goiana", destacou o presidente estadual da sigla. "E aqui nós estamos para mais uma vez o PSC hipotecar o seu apoio a ele, porque sabemos que honrou o nome do nosso partido e do estado de Goiás."


Também participaram do encontro os deputados estaduais Henrique César (PSC) e Charles Bento (MDB) e os prefeitos Adair Henriques (Bom Jesus de Goiás), Adelicia Moura (Israelândia), Aleandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto), Alécio Mendes (Leopoldo de Bulhões), Carlos Henrique (Mairipotaba), Claúdio Caixeta (Inaciolândia), Cleomar Contador (Campinorte), Fábio Correa (Cidade Ocidental), Gabriel do Espanhol (Araguapaz), Graciele da Arte Trigo (Campo Limpo de Goiás), Halison do Leilão (Formoso), Moretson (Americano do Brasil), Paulinho do Barreirão (Anicuns), Paulino de Elísio (Colinas do Sul), Renin (Joviânia), Solange Gouveia (Caldazinha), Solimar Cardoso (Marzagão), Talvani Couto (Palestina de Goiás), Uiltinho Santos (Terezópolis de Goiás) e Valter Aleixo (Mozarlândia).

Ainda marcaram presença no evento os vice-prefeitos Airton Neves (Inaciolândia), Ana Lúcia (Luziânia), Capitão Pires (Porangatu), Chico Leiteiro (Caldazinha), Cidão (Terezópolis de Goiás), Claudio Tavares (Santa Cruz de Goiás), Diogo Guimarães (Varjão), Eduardo Correa (Cachoeira Alta), Jeso Vidal (Jesúpolis), Lima Vendedor (Santo Antônio do Descoberto), Márcio Cândido (Anápolis), Misael Brandão (São Miguel do Passa Quatro), Samir Sahori (Formosa) e Zé Dormiro (Ãgua Limpa), além de vereadores de mais de 100 municípios e lideranças religiosas de seis denominações evangélicas.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários