Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Projetos de Sustentabilidade Desenvolvidos pela Enel Distribuição Goiás já beneficiaram diretamente mais de 103 mil pessoas somente neste ano

Enel Compartilha Eficiência e Ecoenel são os maiores beneficiadores; dados englobam outros sete projetos; Consumo consciente, eficiência energética, empregabilidade, empreendedorismo, cidadania e meio ambiente são temas trabalhados diretamente com a população.

Por Redação, Carlos Duarte em 04/08/2022 às 12:17:55

Com foco em promover ações sustentáveis e inclusivas para a população, os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela Enel Distribuição Goiás já beneficiaram diretamente mais de 103 mil pessoas somente neste ano. Os dados são referentes ao primeiro semestre de 2022 e englobam nove projetos que visam levar ações socioeducativas de consumo consciente, preservação do meio ambiente, eficiência energética, além de promover capacitações para o mercado de trabalho, auxiliar novos empreendedores a gerirem suas produções e trabalhar a inclusão social em diversas comunidades.

Ecoenel


Com a proposta de trocar resíduos recicláveis por descontos na conta de energia dos clientes, o Ecoenel conta atualmente com 43 ecopontos espalhados por Goiás. Somente neste primeiro semestre, foram 859 pessoas beneficiadas. Com a atuação, o programa arrecadou mais de 659 toneladas de resíduos e concedeu R$ 176.895,00 em descontos na conta de energia de famílias e de instituições sociais cadastradas. Além disso, a partir da iniciativa, foi possível evitar a emissão de 2.205 toneladas de CO2 na atmosfera e preservar 5.829 mil árvores, por meio da reciclagem de papel. Outro dado importante obtido com a realização das ações de coleta seletiva do programa é a economia de energia gerada, que chega a 3.053.560 KWh. Com esse valor, é possível abastecer mensalmente 1.496 residências por um ano com consumo médio de 170 KWh/mês.

O Ecoenel é viabilizado com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e oferece bônus na conta de luz dos clientes da Enel em troca de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro) aliando a formação de uma rede de parcerias entre cliente, empresa e reciclador, com foco na economia, na sustentabilidade e na conscientização da população. Além de facilitar o pagamento dos clientes, o programa contribui diretamente para a Política Nacional de Resíduos Sólidos e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda (ODS) 2030 da ONU, especialmente com o ODS 7 – Energia Acessível e Limpa, o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis, e o ODS 13 – Combate às Mudanças Climáticas.

Enel Compartilha Eficiência


A partir das ações realizadas pela plataforma do programa Enel Compartilha Eficiência, a empresa efetuou a troca de mais de 15 mil lâmpadas incandescentes ou fluorescentes dos clientes por modelos em LED, mais eficientes e até 80% mais econômicas que as lâmpadas comuns. Também beneficiou 1.115 clientes a partir da troca de geladeiras antigas por modelos novos, com selo Procel A, gerando mais eficiência e economia para o cliente. De janeiro a junho, foram contempladas 18 cidades na área de concessão da distribuidora, realizando sorteio de refrigeradores. Com essas ações, aliadas às palestras e oficinas sobre consumo consciente, que beneficiaram mais de 9 mil pessoas no período, o programa auxilia no uso correto e na economia de energia.


Podem participar da troca de geladeiras clientes que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica ou se enquadrem na tipologia "baixa renda", clientes classificados como monofásico rural ou clientes residenciais. Também é necessário ter uma geladeira antiga ainda em uso e estar adimplente com a distribuidora. Atendendo a esses pré-requisitos, o cliente faz a inscrição para participar do sorteio na sua cidade ou bairro.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Enel Distribuição Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários