Em vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador e radialista ClĂĄudio Lima denunciou o roubo do transmissor da RĂĄdio TOP FM. De volta ao ar hĂĄ poucos meses, a rĂĄdio vem demonstrando imparcialidade para discussão dos temas locais.
"Meus amigos das redes sociais, começou tudo aquilo que gente jĂĄ praticamente previa, nós temos um trabalho sério, pautado e com credibilidade com o nosso ouvinte, e ontem aconteceu aqui na radio TOP, a emissora que estou trabalhando, um atentado a rĂĄdio, a liberdade de imprensa, e mais uma vez, nós sabemos o endereço que tudo isso vem", lamentou Lima.
Roubo do transmissor
No vídeo divulgado por um blog local, ClĂĄudio questiona os motivos de roubar apenas o transmissor e não outros equipamentos.
"O crime foi endereçado, ele tinha endereço. Não levaram microfones, não levaram mesas, não levaram outras coisas que tinham valor, vieram direto em cima do transmissor para calar a nossa voz, não deixar que nós trabalhĂĄssemos e isso é um atentado com a liberdade de imprensa", aponta.
Para ClĂĄudio, o atentado pode ser justificado pelo medo das eleições. "A eleição estĂĄ chegando e o medo começa assolar, aqui temos uma demonstração de um crime encomendado. VocĂȘs acham que qualquer ladrão saberia o que é um transmissor? o crime foi encomendado para nos retirar do ar e calar a nossa voz", disparou o radialista.
A Polícia Militar foi chamada para registro de boletim de ocorrĂȘncia. Ainda não temos informações se existe ou não uma investigação em curso na Polícia Civil. A reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.