Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Projeto de Karlos Cabral obriga que aulas online divulguem canais de denúncia contra mulheres e crianças

O projeto explica que a divulgação dos canais deve ser realizada de forma pedagógica e adaptada em cada plataforma de vídeo aula

Por Redação em 04/06/2020 às 09:24:42
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O deputado Karlos Cabral, apresentou em sessão remota ordinária nesta terça feira (02), o projeto de lei que obriga as aulas online da rede pública e privada do ensino básico e superior a divulgarem canais de denúncia contra mulheres o "Disque 180", e crianças e adolescentes o "Disque 100".

A iniciativa veio após a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos informar que a violência doméstica cresceu em média 28% durante o mês de abril e conforme o portal da UNICEF centenas de milhões de crianças em todo o mundo provavelmente enfrentarão ameaças crescentes a sua segurança e a seu bem-estar – incluindo maus-tratos, violência de gênero, exploração, exclusão social e separação de cuidadores – por causa de ações tomadas para conter a propagação da pandemia de Covid-19.

O projeto explica que a divulgação dos canais deve ser realizada de forma pedagógica e adaptada em cada plataforma de vídeo aula. Nas aulas ao vivo transmitidas pela internet por exemplo, de modo simples os docentes devem disponibilizar, no final ou início das aulas, informações do "Disque Denúncia" contra abuso e violência. Os municípios também poderão divulgar o contato de atendimento do Conselho Tutelar local.

"Nosso intuito é que esses canais de comunicação divulguem a um maior número de estudantes e docentes esses importantes canais de denúncia visando combater a violência cometida contra crianças, adolescentes e mulheres goianas, durante e após a pandemia do novo coronavírus" justificou Karlos Cabral.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários