Uma sessão extraordinária na noite do dia 24 de fevereiro foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Anhanguera, Gabriel Miranda Barbosa (MDB), a urgência se deu, devido a projetos importantes que precisavam de aprovaram para serem sancionados. Atendendo a convocação, os trabalhos foram abertos com a presença dos demais pares: Agnaldo Aparecido Rodrigues Alves, Aparecido Miranda Neves, Celmar Cardoso dos Santos, Dercílio Rodrigues Dias Neto II, Manoel Candido Pereira Filho, Wesley Mariano Borges, Welton Jose da Silva e Robson Jose Gomes, sendo essa a 2ª sessão extraordinária de 2023.
Foram colocados em votação projetos e emendas de relevância para o município, conforme informou o presidente Gabriel Miranda: "São projetos importantes, como o reajuste do salário dos funcionários do município que nos fez realizar essa sessão extraordinária e contamos aqui com a participação de todos os colegas vereadores para esse importante trabalho!".
O primeiro projeto colocado em votação foi o Projeto de Lei n°02/2023, de autoria do Executivo Municipal que: dispõe sobre a revisão salarial dos servidores do município, sendo: efetivos, comissionados, aposentados e Conselheiros Tutelares.
"O projeto foi aprovado em 2ª votação com o reajuste de 5,79%, sendo esse percentual estipulado através do Índice Preços ao Consumidor Amplo-IPCA. Sabemos o quanto é importante o trabalho de todos os servidores do município, seja de que área for. E nada mais justo que fazer essa correção salarial, já no início do ano", enfatizou o presidente.
Também foram colocadas em votação quatro emendas, sendo todas direcionadas a projetos já votados, com de correções do Consorcio Intermunicipal do Sudeste Goiano-CIMOSU e um do ano de 2023, como também a que dispõe sobre modificação no preâmbulo diante de lei complementar.
E o último projeto colocado em votação foi um de autoria do legislativo, o Projeto de Lei de nº 07/2022, através do vereador Celmar Cardoso dos Santos, que: Denomina de Rua Abel Gonçalves Aguiar, um logradouro público do município.
"Ele foi uma grande pessoa, dedicou parte da sua vida em favor do nosso município. Foi um dos que batalhou para que Anhanguera tivesse sua emancipação política concretizada. Viveu aqui a maior parte da vida e nunca trocou seu domicílio eleitoral. Tem um grande legado e nada mais justo que receber essa homenagem póstuma!", destacou o vereador que foi o autor do projeto.
Todos os projetos foram aprovados em 2ª votação, com votos favoráveis de todos os vereadores.