Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Corumbaíba: prefeito Wisner comunica resultado de exames feitos por servidores da saúde

Dos 23 servidores que testaram positivo no teste rápido, apenas dois tiveram a confirmação em exame laboratorial

Por Redação em 16/06/2020 às 12:54:57
(Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Em meio a pandemia de covid-19, o prefeito de Corumbaíba, Wisner Araújo de Almeida, usou as redes sociais para anunciar o resultado dos exames de contra-prova feito por profissionais de saúde do município.

"Nós vimos nos últimos dias, desde quinta-feira, várias pessoas testadas com teste rápido, motivo de grande preocupação para a administração, pois são servidores da saúde, especificamente servidores que atuam no hospital municipal e isso causou uma certa apreensão na sociedade, nas pessoas que testaram e na própria administração", registrou.

Como explicou o gestor, na última quinta-feira (11/6), um servidor da saúde testou positivo no teste rápido. Depois disso, outros 85 servidores da saúde e que trabalhavam na reforma do hospital também foram testados, e destes, 25 testaram positivos na testagem rápida.

"Desses 85 servidores, 25 foram testados positivamente no teste rápido, 60 negativo, mas cientificamente falando, existe uma grande possibilidade de dar falso positivo ou falso negativo, ai resolvemos fazer através do comitê de enfrentamento ao covid-19, um exame laboratorial, feito no sábado. Para 23 desses 25 testados que fizeram a contra-prova e graças ao bom Deus, e a oração de todos, da cidade, desses 23 apenas dois testaram positivo, então 21 realmente o teste rápido estava equivocado", explicou.

Wisner pediu que as pessoas, assim como a administração, permaneçam vigilantes, cumprindo o isolamento social e fazendo o uso de álcool gel e álcool 70%. Ele também prometeu um novo decreto para endurecer as regras de isolamento em Corumbaíba. "Vamos nos preocupar nesse momento tão somente com a saúde e com as vidas da nossa comunidade", disse.

Ao todo, em Corumbaíba, oito pessoas tiveram a confirmação de covid19 em exame laboratorial até o momento.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários