Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiandira: Câmara aprova concessão de terreno para empresa que será instalada no município

Laticínios Terra Branca será a primeira empresa a se instalar no Polo Desenvolvimento Industrial do município

Por Redação em 17/06/2020 às 12:26:41
(Foto: Câmara de Goiandira)

(Foto: Câmara de Goiandira)

Vários projetos foram colocados em pautas, na noite da última segunda (15/5), na Câmara Municipal de Vereadores de Goiandira, no plenário Silvio de Castro Lima,seguindo as orientações da area de saúde, todos mantendo distanciamento e usando máscaras, onde houve apreciação e votação. Entre os aprovados por unanimidade está o que concede um terreno para que seja instalada uma empresa de médio porte de laticínios, no município.

Estiveram presentes os vereadores: Professor Romes Antônio da Silva Presidente da Câmara, o vice presidente Antônio Raimundo Sobrinho - Preguinho, o 1° secretário Pastor Isaías Vieira juntamente com os demais parlamentares: Pedro Gilberto dos Santo, João Ferreira Pires Júnior; Deusdete Martins dos Santos; André Garcia, Osvaldo Garcia, tendo ausência do edil Vandervino Gregório da Mota.

O Presidente da casa, professor Romes Antônio da Silva destacou sobre o trabalho do dia e dos feitos ao lado dos edis: "Nós votamos importantes projetos aqui. Hoje, nós votamos requerimentos que vão desde a construção de um mata-burro, mas o que, para a comunidade daquela comunidade rural é muito relevante. Também votamos uma sessão de terreno para que se instale uma empresa em Goiandira. O que era um grande anseio de toda a população pelo que pode gera em torno de geração de empregos e também da economia da cidade. O que nos faz sentir realizado por sermos legisladores pelo fato de podermos contribuir para o desenvolvimento do nosso município".

(Foto: Câmara de Goiandira)

O líder do prefeito e vice presidente da casa, Antônio Raimundo Sobrinho - Preguinho comemorou a aprovação do projeto e disse que acredita que várias outras empresas viram para Goiandira através desta: "Temos que agradecer primeiro a Deus e depois ao nosso prefeito Odemir Moreira de Melo pelo empenho em adquirir essa área. Infelizmente isso era uma promessa do ex-governador Marconi Perillo que comprometeu conosco, no seu gabinete em Goiânia, para que viabilizassem o projeto que ele faria o investimento financeiro. Mas, não honrou sua palavra. E nessa condição o prefeito não mediu esforços para trazer esse projeto, porque é de conhecimento de todos, o quanto essa empresa será importante para o progresso da nossa cidade. Quero parabenizar a deliberação do governador Ronaldo Caiado e do secretário de indústria e comércio Wilder Morais protocolo de intenções instalação no município para acesso aos incentivos fiscais do Pro Goiás e o empreendedorismo da Renata (Laticínios Terra Branca). E, dizer que tenho certeza que essa empresa será a chama, será a isca para muitas outras que viram com o sucesso desta".

Nova Empresa

Renata Amaral - sócia proprietária do Laticínio Terra Branca destacou um pouco da história que levou o empreendimento da família a mudar o seu destino: "A gente tem sonhos e colocamos esse sonho na mão do Senhor. E o Senhor nos capacita a estar realizando esses sonhos. Não sou ninguém, mas Deus, Ele apropriou de mim e me ajudou a influenciar positivamente na vida das pessoas. Digo isso, porque no primeiro momento, em reunião com meus irmãos, somos quatro irmãos trabalhando na empresa que é familiar, chegamos à conclusão que precisávamos ampliar a empresa. Para mostrar os caminhos que tínhamos sobre a necessidade de estarmos expandido os nossos negócios com o aumento no volume de leite. E, nessa questão, tínhamos três opções: ampliar a empresa onde estávamos, adquirir um novo espaço ou receber algumas das ofertas que tínhamos recebido. E das três opções, falei que, a mais viável seria encontrar outro lugar já que a cidade tinha nos cercados, tinha nos engolido. E a empresa tem um som e volume diferenciado. E isso, de uma certa forma, incomodava a população e nos incomodava muito, por saber que estávamos incomodar os outros. E nessa época, o terreno nos tinha sido oferecido pelo prefeito Odemir para que construíssemos no polo. Mas, como estava demorando, nós fizemos esse investimento onde já estávamos. Então, aí sim, começamos, realmente, a incomodar a população".

A empresária ainda falou da decisão de se instalar em Goiandira. E demonstrou muita gratidão ao município pela acolhida dela e de sua família e fez uma declaração também de fé, destacando que seu sucesso e de sua família é espelhado nessa fé por Deus: "E aí, chegou o momento que nos foi dado por Deus aquela área. O prefeito nos disse: "vocês serão a primeira empresa a se estabelecer no Polo Industrial de Goiandira". Nós chegamos aqui temos inúmeros amigos, inclusive, muitos se tornaram parte da minha família pela forma que acolheram a mim e a minha família. É como se eu fosse nascida e criada aqui. Sou muito grata a essa cidade. E casando comum com nosso sonho de ter uma nova empresa maior, vi a possibilidade de devolver um pouco do que ela me deu. E agora vamos, então, ser a primeira empresa a se instalar no terreno. Somos sabedores do momento super dramático da nossa sociedade, do nosso país como um todo, e, nós vemos na contramão a essa situação de todo país. Mas os planos de Deus, eles são muito mais altos que os nossos, e, Deus tira de onde não tem, então se a gente dispõe a ser usado por Deus, Ele nos usa e faz o que ninguém, nenhum ser humano pode imaginar. Peço a Deus que me use conforme a sua vontade. Se é a vontade de Deus, nós estaremos lá no polo industrial".

Emendas

O vereador preguinho que é vice-presidente da casa, ainda destacou sobre o olhar dos deputados federais com emendas destinadas a cidade: "Esse período de pandemia trouxe muita coisa ruim, mas também fez com que as pessoas ficassem mais sensíveis e colocasse essa sensibilidade humana em prol da nossa gente. Em Goiás, ficou de lado, ninguém sabe quem é situação e oposição, os deputados estão dando uma aula de solidariedade e ajudando a população, sem olhar partido. O senador Luiz Caldas os deputados federais: Zé Mário (DEM), Dr. Alcides Rodrigues (PP), José Nelto (Podemos) destinaram emendas no valor de R$100 mil, cada. Além de outros parlamentares que ainda estão direcionando.

Balanço

O Presidente lamentou o caos que atormenta e coloca o mundo em crise com a covid-19. Mas destaca que os trabalhos serão feitos em prol da situação e de todos os anseios da população: "Um momento muito difícil! Esses seis primeiros meses, com essa pandemia do novo coronavírus, foram preocupantes em todas as áreas e em todas as classes sociais. É um período de grande crise, e, que tivemos que nos reinventar para enfrentá-lo, e, para nós também foi um grande desafio. No entanto estaremos aqui trabalhando, deliberando e votando, principalmente, de forma a aprovação para aquilo que puder ajudar no combate do vírus, e, assim como todos os demais que forem importantes para a população".

Retorno

(Foto: Câmara de Goiandira)

Mais duas sessões serão realizadas, onde deverá ser votada a Lei Orçamentária Anual – LOA. E o semestre fechará com limpa de pautas. No entanto, Professor Romes chama a atenção pra outro ponto, o retorno das atividades, onde já começaram, em agosto, com importantes debates na casa legislativa: "Em agosto nós colocaremos em votação um importante projeto: IPASGO - Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás. Um projeto que tem prejudicado o trabalhador. Por isso já pedimos a todos os trabalhadores que somem forças conosco para essa importante ocasião dos nossos trabalhos. E, caso tenhamos passado essa situação crítica de isolamento, esperamos contar com todos os trabalhadores aqui conosco para posicionarmos conforme a vontade dos maiores interessados que são eles".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club