Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Marcação de consultas pelo WhatsApp representa mais da metade dos agendamentos do Teleconsulta, da Prefeitura via Secretaria de Saúde

Um ano após lançamento do aplicativo, número de consultas pela ferramenta representa 62% do total dos agendamentos na Central de Atendimento ao Cidadão - Telemedicina. Em abril passado, foram 21.540 agendamentos por mensagens no número 3524-6305 e 13.094 por ligações via 0800-646-1560. "A criação do WhatsApp para marcação de consultas foi mais uma ferramenta que a Prefeitura de Goiânia instituiu para melhorar o acesso da população aos serviços que o município disponibiliza pelo SUS", afirma secretário municipal de saúde, Durval Pedroso

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Deusmar Barreto e Fotos: Jucimar de Sousa em 09/06/2023 às 00:13:57
Marcação de consultas pelo WhatsApp representa mais da metade dos agendamentos do Teleconsulta: um ano após lançamento do aplicativo pela Prefeitura de Goiânia, número de consultas pela ferramenta rep

Marcação de consultas pelo WhatsApp representa mais da metade dos agendamentos do Teleconsulta: um ano após lançamento do aplicativo pela Prefeitura de Goiânia, número de consultas pela ferramenta rep

A marcação de consultas pelo WhatsApp (62) 3534-6305, implantada pela Prefeitura de Goiânia, em maio de 2022, completa um ano com grande aceitação por parte dos moradores de Goiânia. O número de marcação de consultas com médico generalista, clínico geral, ginecologista, obstetra e pediatra, já representa 62% do total de agendamentos na Central de Atendimento do Cidadão - Telemedicina.

Os números mostram o crescimento de acessos pelo aplicativo e redução gradual de pessoas que usam o telefone para buscar marcações de consultas que podem ser feitas todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 07h às 19h.

No mês de abril, foram 21.540 agendamentos por mensagens e 13.094 por ligações via 0800-646-1560. "A criação do WhatsApp para marcação de consultas foi mais uma ferramenta que a Prefeitura de Goiânia instituiu para melhorar o acesso da população aos serviços que o município disponibiliza pelo SUS, e tem cumprido muito bem seu papel", afirma o secretário municipal de saúde, Durval Pedroso.

A especialidade de médico generalista - profissional que cuida de questões diversas na chamada saúde da família - lidera as marcações. Em segundo lugar, aparece clínico geral, com 27% dos contatos, seguido de ginecologia com 20%, e pediatria com 18% das marcações.

Atendimento

Inicialmente, a ligação é atendida por um bot (robô) que faz a identificação prévia do paciente antes do atendimento humano para o devido agendamento. A dinâmica contribuiu para a redução do tempo de atendimento, pois quando a ligação chega ao atendente, os dados do usuário já aparecem na tela.

"Nossa gestão busca ferramentas para facilitar a vida das pessoas e ampliar o acesso a serviços em diversas áreas, principalmente em saúde", destaca o prefeito Rogério Cruz, ao frisar que a prefeitura investe na reforma e construção de unidades de saúde e na realização de ações como o programa Saúde Perto de Você.





Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club