Presidente do MDB em Goiás e vice-governador do Estado, Daniel Vilela, participou de encontro político em Bonfinópolis – cidade da região metropolitana a 40 quilômetros de Goiânia – na noite desta quinta-feira, 31/8, quando lideranças do município se filiaram ao partido, com fichas abonadas por ele. O ato político ocorreu na Câmara de Vereadores.
Na lista de novos integrantes do MDB estão pré-candidatos a vereadores, profissionais da saúde, comerciantes, ex-vereadores – incluindo ex-presidentes do Legislativo local – professores e auxiliares do prefeito Kelton Pinheiro, como o secretário de Governo, Luiz Faleiros. Ex-vice-prefeita de Bonfinópolis Vera Lúcia Luz, também assinou a ficha de filiação. Uma característica intrínseca à maioria dos novos filiados é que eles, em anos anteriores, já militaram no PMDB.
Outra filiação de destaque foi a do atual vice-prefeito, Lucas Moreira, conhecido como "Lucas do Galdino", que deixou o PSC. Sua mãe, Lúcia do Galdino, ingressou no MDB ao lado do filho. O partido será presidido na cidade pelo prefeito Kelton, que em março deste ano havia se desfiliado do Cidadania para entrar no MDB, a convite de Daniel Vilela – vale destacar que, no estado, a legenda conta atualmente com 35 prefeitos.
"Bem-vindos! Tenho certeza de que o MDB, em 2024, ano de eleições municipais, será um partido vigoroso e que terá a representação qualitativa de toda a população nesta Câmara", disse Daniel. O evento contou também com a presença de parlamentares da sigla, como o deputado estadual Issy Quinan e o deputado federal licenciado Célio Silveira.