Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiandira: Câmara debate questões importantes para a comunidade

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Cleo Rezende e Fotos: Arquivos Carlos Duarte em 03/09/2023 às 23:04:29

Como de costume, os vereadores de Goiandira se envolveram em amplo debate sobre temas diretamente ligados à comunidade. Em recentes pautas de discussões e votações, estiveram, por exemplo, as matérias enviadas pelo executivo, como o Projeto de Lei que altera a Lei Municipal Nº. 1.544, de 23 de maio de 2023, alterando a nomenclatura do cargo de agente de endemias para agente de combate a endemias, nos termos da Lei Federal 11.350/2006, alterando também os pré-requisitos do agente de combate a endemias para desempenhar o cargo; o Projeto de Lei 016/23, que promove adequação orçamentaria à Lei Paulo Gustavo com emenda de R$ 80 mil para ser incluída no orçamento; o Projeto de Lei que altera o plano de carreira do magistério público municipal de Goiandira, adequando a legislação municipal para constar como pré-requisito para ingresso nos cargos de P2, P3 e P4 a prévia conclusão do curso de licenciatura plena em pedagogia e o Projeto de Lei que versa sobre a Política Municipal de Habitação.

No que tange ao projeto da Política de Habitação, o vereador Pedro Augusto Silva da Silveira apresentou emendas supressiva e aditiva, mas não foram aprovadas pelos edis. Na parte dedicada aos requerimentos, o vereador Pedro Augusto solicitou que o executivo destine uma bomba de infusão para o setor da saúde e recebeu aprovação de todos. O vereador ainda indicou que o responsável pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) de Goiandira emita um documento afirmando que, durante quatro meses, não foram feitos repasses para o instituto. Ele também sugeriu que o executivo estude a possibilidade de se firmar parceria com o Sesi/Senai na escola de tempo integral, aplicando conteúdos de robótica, programação eletroeletrônica e outros.

O vereador Romes Antônio da Silva disse que participou de reuniões e ouviu os que querem empreender no município, por isso pediu para que a mesa diretora da câmara retorne o duodécimo para o executivo, visando manter a Secretaria Municipal de Meio Ambiente funcionando, no entanto, a Casa reprovou a solicitação. Depois, o edil indicou que a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, volte a oferecer oficinas de arte para a população, o que foi acatado pelos colegas.

Operação tapa-buracos de qualidade, limpeza, roçagem e varrição para o setor Primavera foram pedidos pelo vereador Renato Lopes (Neguinho da Madalena) e o vereador Vanildo Aparecido Borges (Vanildo Pica Fumo) requereu que a Prefeitura jogue água nas ruas do setor Primavera onde foram iniciadas as obras do asfalto. O pedido é para baixar a poeira, que está incomodando os moradores. As solicitações de ambos os vereadores foram aceitas.


No final da sessão do dia 28, o presidente João Fernandes abriu um espaço para os cidadãos Célio Rezende e André Luiz Garcia. O primeiro vai disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em Sergipe, e pediu apoio dos representantes do povo. O segundo comentou sobre seu desejo de empreender no município e lamentou por, de acordo com ele, ser barrado pelo que chamou de "coisas simples".



Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiandira

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club