Na tarde desta terça-feira (12/09), o prefeito da cidade turística de Três Ranchos, no sudeste goiano, o prefeito Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa (CID), reuniu junto ao vice-prefeito Haroldo Calaça Coelho - Haroldinho(UB); o secretário da fazenda Agnaldo Miguel; os vereadores: o presidente da Câmara, José Carlos Bernardes-Botinha(CID) Jose Luiz- Zé Gaiola (PDT)e Barcelana Salia de Melo (CID); assim como toda equipe envolvida na realização das diversas obras que estão sendo realizadas na cidade, e, demostrando indignação, entrou, ao vivo, em suas redes sociais para desmentir informações levianas, colocadas de forma pública por seus opositores políticos.
Com documentos em mãos, o jovem gestor abriu seu pronunciamento, destacando: "A oposição vêm falando coisas infundadas, tentando manchar a nossa administração. E, principalmente, através dessa obra que é tão importante para a nossa cidade que é um município turístico. Ela é para dar qualidade de vida a nossa população e par que, as pessoas que cheguem a cidade, vejam uma obra bonita. Viemos fazendo economia durante toda nossa gestão pensando na importância dessa obra, e, em poder realizá-la com recursos próprios, como estamos realizando!".
E foi categórico ao informar em detalhes a lisura do trabalho que vem sendo realizado nas obras, em especial, a da entrada da cidade, onde segundo ele, um parlamentar, o único opositor a gestão, estaria criando um fato inverídico, uma "Fake News", para tentar macular a imagem do trabalho realizado pelos gestores:"Já teve uma denuncia no Tribunal de Contas dos Municípios(TCM), que já esclarecemos, e, na última segunda-feira (11), aqui na Sessão da Câmara, o vereador João Balbino (João 15-MDB) disse que estávamos usando as máquinas da Prefeitura na obra na entrada que está sendo executada na entrada da cidade.
E o vereador falou isso, sem se quer, procurar a Prefeitura ou procurar na comissão de licitação, sem ver o contrato, sem ver o que está acontecendo e, então ver que tudo que estamos fazendo é legal. Tivemos uma reunião de trabalho aqui, o vice-prefeito Haroldinho e eu, com nossos engenheiros, com o empreiteiro, com os nossos vereadores, secretários, e, com a planilha orçamentária da obra, onde está claro que a terraplanagem da obra, ficou sob a responsabilidade da Prefeitura de Três Ranchos. E porque ficou? Para fazermos economia! Porque se fôssemos colocar esse serviço na planilha, no contrato, a obra dobraria de valor. Isso porque, deve ser feita a terraplanagem, em vários pontos da obra. Esse processo envolve: horas de trabalho, máquinas, patrol, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhões. E como temos esses equipamentos, resolvemos utilizá-los para baratear a obra. E está ficando bem mais barata, exatamente por esse motivo!".
Sendo enfático ao apontar a irresponsabilidade de um representante popular, divulgar algo dessa natureza: "As pessoas precisam olhar, apurar... Antes de falar as coisas!"
E finalizou pontuando: "Nós temos trabalhado de forma tão séria. Estamos colocando tudo em ordem: O Instituto de Previdência(IPASTRE), onde conseguimos organizar tudo e até conquistamos aquilo que é algo tão difícil, como é a certidão que poucos Institutos possuem; a questão da ENEL que o nosso município tinha uma grande dívida e nós conseguimos pagar, graças a Deus; o INSS, os nossos funcionários, nossos fornecedores estão todos com pagamento em dia. Estamos fazendo uma gestão seria, de responsabilidade. Então as pessoas precisam ter mais respeito. E que, verdadeiramente, defendam nossa cidade e não trabalhe para atrapalhar. Porque existir oposição é muito importante, mas desde que a oposição seja séria, propositiva. Agora, não esse tipo de oposição que fica querendo só atrapalhar o andamento das obras, atrapalhando a evolução da nossa cidade. Isso que estão fazendo não está atrapalhando a nossa gestão, estão atrapalhando a nossa cidade. Tem tudo no portal da transparência, tudo muito claro e fácil o acesso. E lá está detalhado todos os serviços que estão sendo pagos, assim como o valor investido. Basta querer fazer um trabalho sério e fundamentado na verdade. Porque hoje a mentira só dura, até a verdade chegar!".