Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Bastidores em Goiânia, dão certo a volta de Adib Elias Júnior ao comando do MDB da cidade

Daniel Vilela já estaria com nomes da nova Comissão Provisória do Diretório Municipal, mas buscando a conciliação e unidade

Por Redação, Carlos Duarte em 24/09/2023 às 12:10:59

Diante muitas articulações nos últimos dias, do Presidente Estadual do Diretório de Goiás e atual vice governador Daniel Vilela para reunificar o MDB da cidade de Catalão, e assim a volta do prefeito de Catalão Adib Elias Júnior ao partido. Inúmeras tratativas foram realizadas para se manter o atual grupo liderado por Elder Galdino Pereira, que disputou a eleição em 2020.

Desde da última terça-feira (19/9), rumores de acerto da vinda de Adib Elias Júnior, com o encaminhamento ao vice-governador e presidente estadual do MDB Daniel Vilela da lista com cinco nomes para preencher a nova Comissão Provisória do partido no município. Com isso, pode está chegando ao fim a novela do retorno do gestor de Catalão à legenda, que será consumada provavelmente com um grande evento em data ainda a ser marcada dentre os próximos dias.

Depois de tentar um acordo entre Adib e o grupo dos irmãos Galdinos. Daniel Vilela desistiu e resolveu entregar o comando local da sigla ao grupo que tem maior força política e eleitoral em Catalão, o do prefeito Adib Elias Júnior. A solução fortalece a candidatura de Daniel ao Governo do Estado em 2026, ao consolidar a sua hegemonia na região Sul e estreitar o relacionamento com uma corrente emedebista histórica em Goiás.

O assunto foi roda de conversas durante a semana em Goiânia, deixando Daniel Vilela fechado em copas sobre a decisão a ser tomada. O prefeito de Catalão Adib Elias Júnior durante a semana iniciou reaproximação a antigos aliados e de agora pra frente deverá fazer parte continua de sua agenda, diante efetivação de sua volta a agremiação. Relativo a relação de nomes para a nova Comissão Provisória do MDB catalano mantém sob sigilo, alegando que não quer tripudiar sobre ninguém e que os detalhes sobre a sua volta competem ao presidente estadual. Um dos indicados é o atual secretário de Administração Nelson Martins Fayad, primo e pretenso candidato já lançado para a sua sucessão. Outro é o da primeira-dama e ex-deputada estadual Adriete Fonseca Fayad Elias.


Outro ponto interessante é que, via Daniel Vilela, Adib e os Galdinos estarão acordados em 2024. O produtor rural Elder Galdino já afirma que se considera pronto para disputar e vencer as eleições que ocorrerão daqui quase um ano. A aliança de Elder Galdino inclui, no momento, o MDB, seu partido, o Patriota, o Agir, entre outras agremiações que somam ao projeto.

Algumas interperes ocorridas neste período de deverão ser superadas entre as partes, buscando a sabedoria, respeito e principalmente pensando no bem da cidade de Catalão e de toda região Sudeste e parte da Estrada de Ferro.



Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários