Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Assembleia Legislativa promove sessão solene em homenagem ao Dia do Médico de autoria do deputado estadual Jamil Calife

A sessão ocorreu no Plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela certificando dezenas de profissionais da área medica

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Will Rosa em 24/09/2023 às 20:05:36

Por iniciativa do deputado estadual Jamil Calife (PP), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoveu na tarde do último sábado, 23 de setembro, sessão solene extraordinária, de entrega do Certificado de Mérito Legislativo em homenagem ao Dia do Médico. A sessão ocorreu no Plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela presidida pelo deputado Jamil Calife, tendo as presenças da deputada federal Sylvie Alves, do presidente da Fieg Sandro Mabel, do ex-deputado e ex-presidente da Alego e do Tribunal de Contas do Estado de Goiás Dr. Ênio Paschoal e do secretário municipal de Saúde Velomar Gonçalves Rios.



O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas era médico e foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa desse santo.


Os médicos são os responsáveis por cuidar e promover a saúde de toda a população, responsáveis por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que possa ter uma vida mais saudável.


Jamil Calife, que também é médico, ressalta a importância dessa homenagem e desses profissionais na sociedade, pois eles desempenham um papel fundamental, são eles que atuam na linha de frente no combate à diversas doenças, trabalhando para manter a população saudável e segura.



Além de prevenir, diagnosticar e tratar doenças, muitos também contribuem para a ciência médica por meio de pesquisas e estudos, buscando constantemente novas formas de tratar e curar enfermidades, enfatiza o parlamentar.

Fonte: Com Informações da Agencia de Noticias da Assembleia Legislativa de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários