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Simplifica Goiás: Governo facilita acesso aos serviços do Estado

Encaminhado à Assembleia, o projeto de lei tem foco na melhoria constante do atendimento ao cidadão, com a modernização dos serviços

Por Redação em 30/06/2020 às 14:43:36
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Modernizar, simplificar a gestão dos serviços e multiplicar os canais de atendimento para bem servir ao cidadão são prioridades do governador Ronaldo Caiado. Muito já foi feito desde janeiro de 2019 para tornar o Estado mais dinâmico e, na última semana, o Governo de Goiás deu mais um passo nesse sentido, ao encaminhar para a apreciação da Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei que cria o Programa Simplifica Goiás e a Política de Atendimento ao cidadão.

O objetivo é instituir a modernização da máquina administrativa com ações de desburocratização e simplificação da gestão, dos serviços e do atendimento ao cidadão. Dentre os avanços, a proposta institui um protocolo de atendimento único para todo o Estado, para a prestação de serviços públicos com agilidade, simplificação e respeito ao dinheiro do contribuinte.

O Programa Simplifica Goiás e a Política de Atendimento ao Cidadão ampliam canais de relacionamento com o usuário em unidades presenciais, balcões de atendimento, terminais de autoatendimento, sítios eletrônicos, aplicativos, mídias sociais, centrais telefônicas ou qualquer outro meio que permita à população fazer solicitações e obter informações sobre serviços públicos ofertados pelo Governo de Goiás.

Com a proposta, o Estado reconhece as atividades de atendimento ao cidadão como atribuições primordiais de toda a administração pública estadual, solidificando a determinação do chefe do Executivo de propor soluções que dialogam com as necessidades da população. A agenda de transformação dos serviços, juntamente com promoção de gestão integrada e simplificada da administração, são prioritárias e evidenciam o propósito do governador de elevar Goiás a modelo de gestão que cumpre a finalidade de servir o cidadão com transparência e qualidade.

A proposta é uma ação conjunta das Secretarias de Administração, da Casa Civil e de Desenvolvimento e Inovação, e prevê, entre outros avanços, a criação do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos do Estado de Goiás. Com a transformação dos serviços públicos, principalmente por intermédio da integração com plataformas digitais, o Estado reduzirá gastos e dará mais um passo na racionalização da máquina administrativa.

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