Campanha Detran Alerta Faixa Dez 2023 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Facilita Caldas Novas 728 x 90 Nov 2023 1

Col√©gios Militares: Daniel Vilela destaca gestão da PMGO e "excelente desempenho" dos estudantes

Vice-governador prestigiou solenidade realizada na noite desta segunda-feira (20/11), na Academia da Polícia Militar, pelos 25 anos de existência das unidades educacionais em Goiás

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Mara Rubia e Thiago Marques Fotos: André Costa em 21/11/2023 às 09:48:20
 Vice-governador Daniel Vilela participa das comemorações de 25 anos dos Colégios Militares do Estado de Goiás

Vice-governador Daniel Vilela participa das comemorações de 25 anos dos Colégios Militares do Estado de Goiás

"A junção do profissionalismo da Polícia Militar do Estado de Goi√°s (PMGO) - a melhor do Brasil - com o esforço e dedicação dos estudantes dos Colégios Estaduais da Polícia Militar (CEPMGs) torna possível prever no futuro uma sociedade melhor do que a atual", afirmou o vice-governador Daniel Vilela durante solenidade que comemorou, na noite desta segunda-feira (20/11), os 25 anos de exist√™ncia das unidades educacionais em território goiano.

A previsão feita por ele baseia-se no fato de que nestes colégios a gestão est√° sob responsabilidade de policiais militares – cujo "trabalho de excel√™ncia é reconhecido nacionalmente" – e no ótimo desempenho dos alunos, comprovado, por exemplo, pelo Índice de Desenvolvimento da Educação B√°sica (Ideb) - do Ministério da Educação (MEC) - e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – que não deixam dúvidas da qualidade do ensino ofertado nos CEPMGs. "Estamos garantindo a formação de bons cidadãos", destacou.


"Os colégios militares são marcos significativos na história da educação do estado de Goi√°s. É a excel√™ncia do ensino goiano. É um modelo de sucesso e que muito nos orgulha", disse o vice-governador em discurso na Academia da Polícia Militar, em Goi√Ęnia, onde também estavam a primeira-dama e coordenadora do Goi√°s Social, Gracinha Caiado; o comandante-geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar; e o secret√°rio de Segurança Pública, Renato Brum; e autoridades.

Ele também falou diretamente aos estudantes: "Aproveitem ao m√°ximo o que h√° de melhor na educação brasileira e que est√° sendo oferecido a voc√™s pelo Governo de Goi√°s. Em breve voc√™s estarão diante dos desafios da vida adulta. Mas por terem passado pelas escolas estaduais, estarão preparados, atuarão com compet√™ncia e ainda contribuirão com o desenvolvimento do nosso estado", afirmou.


Antes de encerrar sua participação na solenidade - ele também foi homenageado com uma moeda comemorativa em alusão aos 25 anos dos colégios militares. Daniel ainda mencionou a atuação do governador Ronaldo Caiado para assegurar as condições ideias de trabalho para os policiais militares e as de aprendizado para os alunos da rede pública estadual, como distribuição de uniformes, materiais escolares e até de recursos financeiros.


Por fim, ele deu destaque à oportunidade dos policiais militares que foram designados para a reserva de voltarem às atividades profissionais nos CEPMGs. "São pessoas que deram o sangue e a vida pelo nosso estado, que se empenharam pela proteção e segurança dos goianos, e que estão trabalhando na formação destes adolescentes e jovens", pontuou. A parte pedagógica nestas unidades, vale lembrar, fica a cargo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e de seus docentes.

Histórico

O primeiro colégio militar foi instalado em Goi√°s em 1998, dentro da própria academia da PMGO, no setor Leste Universit√°rio, na capital. Ao longo destes quase cinco anos de mandato do governador Ronaldo Caiado foram implantados 17 unidades em diferentes regiões do estado, totalizando 76 unidades militares em 57 municípios e cerca de 80 mil alunos. Os investimentos do governo estadual neste mesmo período somam R$ 94,5 milhões.





Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goi√°s

Comunicar erro
Campanha Facilita Caldas Novas Novembro 2 970 x 90
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90
Campanha Detran Faixa de Pedestre Dez 2023 728 x 90 5

Coment√°rios

Campanha Detran A Faixa 1/3