Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goi√°s: Secretaria de Estado de Educação entrega mais de 180 mil kits de materiais escolares para munic√≠pios goianos

Programa AlfaMais Goi√°s contempla os estudantes das redes municipais de Educação. Em 2024, investimento √© de R$ 12,6 milhões

Por Redação, Carlos Duarte Informações: Vivian Cândida Maia e Foto: Equipe AlfaMais em 05/02/2024 às 23:13:54
Estudantes com kits de materiais escolares do Programa AlfaMais Goiás: alegria e maior interesse pelo aprendizado

Estudantes com kits de materiais escolares do Programa AlfaMais Goiás: alegria e maior interesse pelo aprendizado

Mais de 180 mil kits de materiais escolares j√° foram entregues para as escolas das redes municipais goianas. Os benefícios, que totalizam um investimento de R$ 12,6 milhões, fazem parte do programa de Alfabetização na Idade Certa, o AlfaMais Goi√°s, desenvolvido pelo Governo de Goi√°s, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os materiais estão sendo entregues para todos os estudantes do 1¬į e 2¬į anos do Ensino Fundamental dos municípios que participam do programa. Assim como no ano anterior, os kits contam com cadernos de brochura, cadernos de desenho, l√°pis de cor, l√°pis grafite, canetas, borrachas, apontador com depósito, cola branca, cola colorida e outros itens complementares.

No Centro Integral de Educação Municipal Michele Santinoni, de Ipameri, por exemplo, foram entregues 55 kits para os estudantes. De acordo com a gestora da unidade, Patrícia Rodrigues, o material é importante porque garante a equidade entre os alunos que, em sua maioria, não conseguem adquirir ou repor os itens ao longo do ano letivo. A gestora afirma ainda que, logo na entrega do material, é possível perceber a alegria das crianças. "É uma verdadeira demonstração do quanto é importante e prazeroso aprender", destaca Patrícia.

J√° na Escola Municipal Vereador João Justino, em Aparecida do Rio Doce, por exemplo, 96 kits foram entregues. Para a gestora Luciana Teodorina, os materiais são muito bem-vindos e fazem toda a diferença na alfabetização das crianças. Ela também afirma que a chegada dos materiais escolares contribui para um ensino de qualidade. "Com certeza essa é uma maneira de despertar nos alunos o interesse pelo processo de ensino-aprendizagem", diz.

Além dos kits de materiais, as unidades escolares integradas ao programa de Alfabetização na Idade Certa recebem kits liter√°rios. Os livros "Leia" são adquiridos tanto para o Ensino Infantil quanto para os estudantes do Ensino Fundamental.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goi√°s

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Coment√°rios