Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Fio Direto Goiás, Sudeste e Catalão

Com Informações dos bastidores da Política Catalana e do Sudeste de Goiás

Por Redação, Carlos Duarte em 10/03/2024 às 12:44:15

Na cidade de Catalão, as movimentações para outubro próximo iniciaram-se, antes mesmo de definição dos rumos pelo Palácio Pirapitinga, e a proximidade com o fim do prazo para filiações partidárias e desincompatibilização de cargos, em 5 de abril, forçaram que haja, no mínimo, sinalizações mais claras sobre de quem possa estar com pretensão candidatura a prefeito.

Definição

Enquanto o gestor do município, fica sem resolução de seu nome abençoado para a candidatura a prefeito em outubro, claro com a nítida preferência a Nelson Martins Fayad, e imbróglio ao ex-prefeito Velomar Gonçalves Rios que tem ligação ao ex-prefeito Haley Margon Vaz. Assiste à oposição unir para o enfrentamento em torno de Elder Galdino Pereira que dá passo importante tendo nome da indicação da vice Marilia Sebba, além de terem em suas mãos o PRD, Republicanos, Agir e agora conta com o PSDB, DC, Avante e poderá ter ainda mais duas agremiações para somar ao seu projeto.

Cada um na sua


Diante a indefinição do prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior na escolha de seu nome para a disputa e formação das chapas proporcionais dentro de seu grupo. Vendo possibilidade de aval, o secretário municipal de Administração Nelson Martins Fayad - prestes a desincompatibilizar para colocar seu projeto em campo, apesar de já ter marketing instaurado em sua pré-campanha e além da agenda administrativa está voltada em sua pretensão. Para seu pretenso vice o Secretário de Governo Leovil Evangelista Júnior – que tinha nome cotado na eleição de deputado estadual, mas por questão pessoal saiu da disputa, entrando Jamil Calife hoje deputado estadual.

Velomar Rios ao lado de Rodrigo Margon com Haley Margon Vaz e as filhas de Iris Rezende Machado - a medica Dra. Adriana e a advogada e administradora Dra. Ana Paula

Enquanto isso, o ex-prefeito Velomar Rios já desincompatibilizado já tem vice sinalizado como: o superintendente da SAE Rodrigo Ramos Margon Vaz – que irá desligar da Agencia de Abastecimento do Município nos próximos dias bancado pelo seu avô ex-prefeito e ex-deputado federal Haley Margon Vaz ou o presidente da Câmara Dr. Jair Humberto da Silva pelo Poder Legislativo Municipal – ambos são advogados e de amplo conhecimento em direito e gestão pública.

Voo Solo

Velomar Rios vendo a indefinição do Palácio Pirapitinga busca articulações para viabilizar sua pretensa candidatura a prefeito seja dentro do MDB ou em outra agremiação partidária dentro do bloco que comanda a Prefeitura de Catalão. Segundo informações de Goiânia, tanto o vice governador Daniel Vilela que deu a Comissão Provisória do MDB para o atual gestor do município, com a condição de Velomar Rios ser o nome abençoado pelo líder emedebista estadual e pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Mas os holofotes e atitudes pós mudança de comando do partido na cidade, tem sido a favor de Nelson Martins Fayad que detêm a presidência.

A Frente


A junção da oposição entre Elder e Marilia soma mais de 20 mil votos, já tem 3 a 4 chapas proporcionais em formação, escritório político e enquanto os parlamentares detentores de cargos aguardam definição do Centro Administrativo Érico Meirelles – Palácio Pirapitinga definir nome da chapa majoritária, ou seja, prefeito e vice, e isso causa preocupação e insegurança em quem vai disputar mandato principalmente na questão de coeficiente eleitoral.

No PL


O líder ruralista e presidente do Sindicato Rural Renato Ribeiro dos Santos recém filiado no PL antecipou a agenda de lançamento da Expo Catalão 2024 para o último dia 07 de março, tem trabalhado no silencio com o seguimento do Agro, tentando atingir outras áreas da sociedade catalana. Renato tem conversado com outras agremiações partidárias, mas terá sua aliança com o Novo. E segundo correligionários terá carta na manga nas convenções quando julho e agosto chegar. Renato deverá desincompatibilizar da presidência do Sindicato Rural nos próximos dias, se for para a disputa.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários