Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Fio Direto Goiás, Sudeste e Catalão

Com Informações dos bastidores da Política Catalana e do Sudeste de Goiás

Por Redação, Carlos Duarte em 24/03/2024 às 19:40:52

Em Catalão os dias passam, a indecisão e insegurança pelo grupo que administra o Centro Administrativo Érico Meirelles - Palácio Pirapitinga continua, pois o ex-prefeito Velomar Gonçalves Rios - ao deixar a Secretaria Municipal de Saúde no final do mês de fevereiro, e ao abrir escritório politico para atendimento deu sinais que iria de fato e a qualquer forma para a disputa e teria o aval do Presidente Estadual do MDB de Goiás - vice governador Daniel Vilela, mesmo estando como tesoureiro na Comissão Provisória, ganhando empresários e aliados para que tenha a consolidação e escolha de seu nome na disputa.


De outro lado está Nelson Martins Fayad, Secretário Municipal de Administração que tem apadrinhamento do atual gestor do município Adib Elias Júnior em sua pretensa candidatura a prefeito, está como Presidente do Diretório Municipal do MDB de Catalão e tem intensificado sua agenda de atendimento e já com agencia de publicidade e marketing politico em suas redes sociais. Fayad agora se vê a desligar das atribuições da gestão municipal e tentar levar decisão da escolha as convenções que ocorrem de 20 de julho a 05 de agosto.

Diante de sua preferencia por Fayad, o atual prefeito Adib Elias planeja apazigua o clima neste processo de fechamento de porta de filiação eleitoral no próximo dia 05 de abril, tentando deixar todos em sua volta e lá nas convenções proferir a sua decisão para a disputa. Cabe a Velomar acreditar ou não? Pois além, de estabilizar como os dois pretensos candidatos, tem que conter sua esposa Adriete Corradi Fonseca Fayad Elias, que quer por quer a indicação do jovem Leovil Evangelista Júnior para a pretensa candidatura a vice-prefeito.

Enquanto Isso???

Diante a indecisão da chapa escolhida pelo Palácio Pirapitinga, e não saber com qual pré-candidato a prefeito a sentar, pretensos candidatos a vereadores vivem dias incertos, mesmos os que vão a reeleição. Visto o curto tempo de janela partidária se fechando, mandatários tende a buscar novos rumos em prol de suas pretensões e projetos eleitorais.

Cúpula

A emergente cúpula do Palácio Pirapitinga tem em mãos o comando do MDB e União Brasil, soma ainda as agremiações s e não houver busca de novos rumos: Solidariedade, Podemos, PDT, PMB e PCDOB.

Elder Galdino mostra que vem experiente


Pós a conquista e indicação de sua pretensa candidata a vice-prefeita Marilia Koppan Sebba pelo PSDB, Elder Galdino Pereira, filia-se e assume a Presidência do Republicanos em Catalão e será o nome consolidado para a disputa, mostrando que nas adversidades tem que se ter a experiência necessária. Já tem em suas mãos para a aliança: PRD, Agir, PSDB, Avante, DC, e outros dois a três partidos que estão em conversa avançada. Além de ter cerca de mais de 50 pré-candidatos a vereadores em suas chapas. Tem a participação efetiva dos mandatários Rodrigo Alves Carvelo, Helson Barbosa de Souza (Caçula), Rosangela Alcântara e outros que somaram ao projeto pós fechamento da janela partidária. Uma diferença de Elder, que trousse de 2020 para 2024, o sabe ouvir e expor no momento certo, sem imposição e busca unificação de uma Catalão Humana, Sustentável e Feliz Para Todos!.

Nome do PL


Renato Ribeiro dos Santos diz que entrou pra valer na disputa pelo comando do Palácio Pirapitinga, lançando sua pré-candidatura a prefeito na manhã deste ultimo sábado (23/3), pelo PL e o setor do agronegócio. Ribeiro quer consolidar sua aliança com o Novo.

Esquerda

PT, PSOL e PSB buscam unidade para consolidar o nome da Professora Maria Moura.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários