Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia : Evento na capital premiará soluções de adaptação climática com viagem a Europa

Climathon acontece pela primeira vez em Goiás, com correalização da Secretaria de Estado de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Alexandre Bittencourt e Foto: Prefeitura de Goiânia em 11/04/2024 às 11:50:51
Desafios criados por mudanças do clima estarão em pauta no Climathon Goiás

Desafios criados por mudanças do clima estarão em pauta no Climathon Goiás

Estão abertas até 15 de abril as inscrições para o Climathon Goiás, evento que se propõe a estimular a formulação de propostas de adaptação climática a partir de uma competição entre equipes. A organização é da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Governo de Goiás, com apoio de parceiros.

O Climathon acontecerá nos dias 29 de abril (palestra inaugural), 03, 04 e 05 de maio (dias de atividades), no Hub Goiás. Participarão até dez equipes com, no máximo, quatro participantes cada. Essas equipes deverão elaborar propostas de adaptação que ajudem os municípios a reduzir os impactos das mudanças climáticas e seus riscos associados. O edital está disponível pelo link jeanmonnet.ufg.br.


As propostas serão submetidas à banca de avaliação, da qual a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai fazer parte. A equipe vencedora ganhará uma viagem (ida e volta) para Holanda e Bélgica, com direito a cinco diárias, para dar continuidade às ideias desenvolvidas no evento e participar de atividades na sede da União Europeia e do Climate-KIC.

A equipe classificada em segundo lugar ganhará o curso "ESG na prática", promovido pelo Sebrae. Os segundos e terceiros colocados receberão também um notebook por membro, fornecido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Podem participar pessoas com mais de 18 anos e não há exigências no que diz respeito a escolaridade ou formação acadêmica. Os interessados terão que responder um questionário com três perguntas sobre meio ambiente e mudanças climáticas. Os 40 primeiros participarão da competição e os 20 seguintes serão colocados em uma lista de espera.

Contexto

O Evento faz parte de um movimento global liderado pela EIT Climate-KIC, comunidade global de pessoas preocupadas com o clima, que trabalham conjuntamente por cidades mais resilientes e de baixas emissões de gases de efeito estufa, com edições já realizadas em diversas regiões do mundo. O Climathon é organizado desde 2015 com cerca de 600 organizadores, mil eventos e mais de 30 mil participantes em todo o mundo.







Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Governo de

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários