Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Agehab e Seinfra divulgam listas de famílias habilitadas às casas a custo zero em 18 municípios

Famílias habilitadas devem participar de sorteio; também foram divulgados nomes dos inabilitados, que podem solicitar revisão até o dia 16 de abril

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Vivian Cândida Maia e Fotos: Octacílio Queiroz em 15/04/2024 às 22:50:35
Casas a custo zero: famílias inabilitadas ainda têm chance de recorrer

Casas a custo zero: famílias inabilitadas ainda têm chance de recorrer

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), publicou na última sexta-feira (12/04) listas de famílias habilitadas e inabilitadas para concorrerem a 819 casas a custo zero em 18 municípios. As listas estão publicadas no site www.goias.go.gov.br/agehab. O período de inscrições já foi encerrado e a próxima etapa será o sorteio das famílias contempladas.

As listas divulgadas são relativas aos seguintes municípios: Santa Tereza (30 unidades habitacionais), Estrela do Norte (30), Indiara (47), Mineiros (50), Senador Canedo (99), Santa Helena (50), Piracanjuba (49), Mimoso (28), Porteirão (24), Abadiânia (50), Acreúna (50), Taquaral (60), Montividiu (50), Perolândia (50), Rio Quente (49), Gouvelândia (43), Fazenda Nova (30) e Israelândia (30).

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informa que as listas são preliminares e nelas estão relacionados os motivos da exclusão, que podem ser corrigidos. "A família considerada inelegível ainda tem um prazo para recorrer até o dia 16 de abril. Se for um problema de preenchimento errado, por exemplo, ela poderá enviar documentos que comprovem que atende sim aos requisitos", destaca ele.

Um dos maiores motivos de exclusão verificados se refere ao período mínimo de moradia no município. Neste caso, basta enviar um dos documentos que comprovam que a residência na cidade pelo prazo previsto no edital para voltar a concorrer às casas a custo zero. "Nosso processo seletivo prima pela transparência em todas as etapas do processo. Esta é a determinação do Governo Caiado, que estamos seguindo à risca", afirma.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ressalta que o Governo de Goiás conta com o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades. "O sucesso do programa deve-se às parcerias com as prefeituras. Recentemente foi ampliado para 7 mil o número de casas a custo zero garantidas em Goiás. O programa é um grande caso de sucesso", avalia Pedro Sales.






Fonte: Com Informações da Agência Goiana de Habitação | Secretaria da Infraestrutura - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários