Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Prevencao Queimadas Secom Goias Julho 2024 1

Caiado afirma que Mabel tem o perfil que Goiânia espera

Ao prestigiar troca de comando na Fieg, governador destaca capacidade e trajetória profissional do aliado, que assume o desafio de "resgatar Goiânia"

Por Redação, Carlos Duarte em 05/06/2024 às 16:12:11
Caiado ao lado de Daniel Vilela participa de coletiva na Casa da Indústria:

Caiado ao lado de Daniel Vilela participa de coletiva na Casa da Indústria: "Mabel tem conhecimento político e experiência de gestão", avalia governador

O pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) anunciou sua desincompatibilização dos cargos de presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e de conselhos de outras entidades do Sistema "S". Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (05/06), que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), que não apenas endossou a iniciativa de Mabel, mas também destacou a relevância do novo desafio político, bem como a história e a competência do gestor no setor industrial goiano.


"Sandro já tem uma longa trajetória. Diagnosticamos que esse é o perfil que a sociedade goianiense solicita neste momento. Uma pessoa que tem conhecimento político, trânsito livre na alçada federal, e que tem ao mesmo tempo experiência de gestão, que foi a sua trajetória de vida, com uma indústria que todos nós, goianos, conhecemos", afirmou Caiado. "Além disso, ele aceitou o convite para esse grande desafio que é resgatar Goiânia", acrescentou o governador.

Caiado também destacou a importância de escolhas bem fundamentadas e de lideranças capazes de entregar resultados efetivos. "O cidadão, mais do que nunca, espera por governantes que saibam cuidar de vidas. Que saibam desenvolver a capacidade de as pessoas serem independentes para produzir a sua própria renda, de avançar na sua capacidade produtiva, de ter uma vida digna, um verdadeiro exercício da cidadania", ressaltou.

Sandro Mabel, por sua vez, expressou sua confiança na atual gestão estadual, destacando o trabalho de Caiado. "Goiás é um estado completo, onde o governador tem feito um governo bem arrumado, programado, está com caixa estruturado, tem investido bastante. Enxergamos que não é um estado do futuro, é um estado do presente", destacou Mabel, vislumbrando um futuro promissor para o país. "Todo dia o estado cresce mais e é essa perspectiva que temos também com o nosso governador indo a presidente da República. Eu vou estar com a bandeira", garantiu.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) acompanhou o anúncio e enfatizou as qualidades de Mabel, como sua capacidade de gestão, essencial para o cargo de prefeito de Goiânia. "Entendemos que você reúne as melhores qualidades, a maior capacidade de gestão, as características que a gente enxerga serem necessárias para um prefeito fazer com que Goiânia volte a ser uma cidade inovadora e inteligente, o que acho fundamental", pontuou, referindo-se a Mabel.

O empresário André Rocha, com vasta experiência como gestor e conselheiro de entidades do setor produtivo, assume a presidência da Fieg no lugar de Sandro Mabel. Entre outros cargos, ele atuou por 17 anos como presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicado da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (Sifaçúcar).


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Detran Goias Ferias Jun 1
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários