A Agência Goiana de Habitação (Agehab) ficou entre as 15 finalistas no 1º Prêmio de Inovação do Setor Público de Goiás, que destacou o compromisso com a inclusão social e digital. Concorrendo com 115 projetos de diferentes instituições, a Agehab figurou entre os seis finalistas na categoria "Melhor Solução de Inclusão Digital", com o projeto "Marilar".
A atendente virtual da agência fornece informações importantes por meio do WhatsApp. A ferramenta de chatbot (robô digital interativo) conversa com o público, respondendo a perguntas frequentes de maneira direta, rápida e intuitiva. A premiação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás (Secti), em parceria com as Secretarias Geral de Governo de Goiás (SGG) e de Estado da Administração (Sead).
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, comemorou o resultado na premiação e ressaltou que sua gestão é pensada estrategicamente para a consolidação de projetos que priorizam a inovação e a acessibilidade. "Ações como o "Marilar" ganham visibilidade e reforçam a missão de levar a tecnologia para quem mais precisa. Ver a Agehab entre os finalistas deste prêmio tão relevante é a prova do nosso compromisso com uma gestão pública eficiente e externa para a transformação social", ressalta Baldy.
A solução inovadora da Agehab, desenvolvida pela Diretoria de Regularização Fundiária e Desenvolvimento Social, foi reconhecida por seu impacto significativo na promoção da inclusão digital de populações vulneráveis. "Por meio de estratégias transformadoras, o projeto exemplifica como a tecnologia pode ser utilizada para fomentar a inclusão e a equidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades em situação de vulnerabilidade", explicou Alexandre.
Marilar
O serviço pode ser acessado pelo número (62) 3095-5000, número de telefone geral da agência, por meio do qual também são feitos atendimentos viva-voz. Logo no início da conversa, o usuário pode escolher qual assunto será tratado, optando por um dos itens oferecidos no menu inicial. Estão relacionados no Marilar programas como Aluguel Social, Crédito Parceria, Casas a Custo Zero e escrituras, além de ouvidoria para reclamações ou denúncias.
A partir do primeiro passo, basta seguir as orientações na tela até o atendimento ser finalizado. Se a situação exigir, a conversa é encaminhada para uma consultoria personalizada. Além do relacionamento digital, o atendimento ao público também é feito presencialmente, na sede da Agehab em Goiânia (Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto), das 8 às 18 horas, ou pelos telefones (62) 3096-5000 (geral) ou (62) 3096-5049 (Ouvidoria).
O contato também pode ser feito pelas redes sociais @agehabgoias. Informações gerais sobre programas também podem ser encontradas no site da agência.