Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Enel Goiás inicia instalação de equipamentos telecontrolados

Esses aparelhos são comandados à distância e em caso de falhas no fornecimento, permitem ações mais rápidas na identificação do defeito e no restabelecimento do serviço

Por Redação em 20/09/2020 às 22:41:00
(Reprodução)

(Reprodução)

A Enel Distribuição Goiás segue trazendo inovação e tecnologia para o sistema elétrico do Estado por meio da instalação de equipamentos telecontrolados na rede elétrica. De fevereiro de 2017 até a primeira semana deste mês, já foram instalados 4.989 equipamentos, entre religadores automáticos de rede e chaves telecomandadas, o que representa um investimento de cerca de R$ 360 milhões. Esses aparelhos são controlados à distância por técnicos que ficam no Centro de Operações, localizado na sede da companhia, em Goiânia. Até o final deste ano, a previsão é de que outros 523 aparelhos entrem em operação.

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, explica que a automação da rede elétrica garante respostas mais rápidas em caso de falhas no fornecimento de energia. "Com os equipamentos telecontrolados, nós conseguimos localizar e isolar um defeito de maneira rápida, recuperando o fornecimento de energia em sua totalidade ou deixando o menor número possível de clientes sem o serviço até que os reparos necessários sejam concluídos", explica.

Salas acrescenta que o investimento em telecontrole reforça o compromisso que a Enel tem de modernizar o sistema elétrico goiano. "Para se ter uma ideia, em caso de uma falha no fornecimento de energia, desde que não haja dano estrutural, o aparelho telecontrolado consegue restabelecer o serviço em menos de três minutos. Se for um caso mais complexo, como um rompimento de cabo, por exemplo, o equipamento auxilia na identificação do local do defeito, fazendo com que a equipe de campo seja encaminhada aos possíveis pontos de defeito, ganhando em agilidade no atendimento", completa.

Fonte: Enel Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários