Romes Antônio da Silva tem 45 anos é formado na área da educação, pela UFG Catalão é respeitado e também querido no meio político e social em que convive e este é um dos fatores que contribuiu para sua trajetória política de sucesso como vereador onde já está em seu segundo mandato.
Desde muito jovem se interessou pela política: "Comecei a me interessar pela política pública muito cedo, bem cedo mesmo, nem sei precisar a idade".
Ele se encontrou como legislador. E por isso tem como objetivo resgatar a confiança das pessoas no poder legislativo e seu trabalho vem sendo reconhecido: "Tenho voltado meu trabalho para sempre estar ao lado do povo, em prol do povo e contribuir com a moralização do legislativo, diminuir o recesso, implantação da tribuna popular são sua propostas e metas e diz que Já conseguiu avançar muito até agora e continuarei esse trabalho no novo mandato".
O vereador é o criador da TV Câmara e responsável pela proposta inovadora das transmissões ao vivo das sessões da Câmara pelo facebook, o que deu acesso ao povo de tudo que acontece naquela casa de leis. Diz também, que irá melhorar mais ainda a forma de transmitir as sessões.
O legislador é membro do PDT que foi coligado na majoritária com o DEM partido da chapa vitoriosa composta pelo prefeito eleito Allisson Henrique Barbosa Peixoto e o vice Neusmar Vaz de Santana.
Romes que sempre apresentou um trabalho propositivo tendo como base o diálogo, pondera: "Não terei dificuldades, assim como, nunca tive. O diálogo é sempre o meu caminho. Mas ter um prefeito que comunga com os mesmos ideias, sim, facilita o processo de trabalho. A União dos poderes é ferramenta importante para um bom atendimento a população. Porém, sempre estarei do lado do povo".
Em um cenário com eleitores cada vez mais voltados para a renovação e um novo quadro político, o professor comemora seu resultado nas urnas: "Sinto muita alegria e responsabilidade em ver o povo me reelegendo, mesmo diante da renovação. Mostra que meu trabalho foi aprovado pela população".