Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Vanderlan: "Aprovada a vacina contra a Covid-19, vamos disponibilizá-la para toda população"

Candidato do PSD diz que os recursos para o combate à pandemia, que já estão no caixa da prefeitura, são suficientes para comprar a vacina

Por Redação em 27/11/2020 às 17:04:56
(Reprodução)

(Reprodução)

O candidato Vanderlan Cardoso (PSD) voltou a reforçar que disponibilizará a todos os goianienses a vacina contra Covid-19, após aprovada pela Anvisa. A declaração foi dada durante uma live no site Mais Goiás, na qual ele destacou que esse é um dos projetos que consta no seu plano de governo e foi apresentado ainda no primeiro turno da disputa a prefeito de Goiânia.

"A Anvisa intensificou a aprovação da vacina, então aquela que for aprovada primeiro, vamos buscar os recursos, que têm no caixa da prefeitura na área da saúde, dinheiro esse que já foi destinado para o combate à doença, para vacinar todos os cidadãos goianienses", destacou Vanderlan.

O candidato do PSD destacou que vai buscar avançar ainda mais em parcerias com os governos de Goiás e Federal para desenvolver outros projetos na área de saúde. "Se tiver uma parceria com o Governo Estadual, uma parceria com diálogo, vai fluir melhor. É o que aconteceu hoje em Goiânia. Nós queremos dar continuidade e ampliar essa parceria nas áreas que precisa avançar mais, como a Saúde".

Sobre a obrigatoriedade, Vanderlan lembrou que, desde que o Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado, a vacina não é obrigatória. "Somos defensores da imunização e vamos conscientizar a população. Inclusive, anunciei a criação de Centros Municipais de Vacinação em todas as regionais, para que os pais e adultos tenham acesso à vacinação também aos finais de semana".

Ações parceiras

Na mesma ação conjunta, Vanderlan pretende avançar com os polos de desenvolvimento. "Se o Governo não tiver participando, por meio dos incentivos fiscais, não adianta eu implementar o projeto. A nossa proposta é conceder incentivos fiscais às empresas que estão instaladas e que querem crescer e se desenvolver", explicou.

O candidato do PSD disse também que vai desenvolver parcerias para a habitação, desde construção de moradias a regularização fundiária. "São milhares e milhares de casas que estão em áreas do Estado e esse levantamento foi feito. Tem área municipal, do Estado e Federal. Por meio das parcerias, vamos conseguir entregar essas escrituras".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários