Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Corumbaíba: Câmara realiza última ordinária da legislatura e entrega Auditório "Floriza Gondim Moreira" anexo ao Edifício "Maria Dias de Almeida"

Toin Delegado faz agradecimento e balanço a todos por dirigir o legislativo durante o biênio 2019/20

Por Redação em 19/12/2020 às 14:01:40
Parlamentares presentes a ultima ordinária (Sdnews)

Parlamentares presentes a ultima ordinária (Sdnews)

A Câmara Municipal de Corumbaíba realizou na manhã desta sexta (18/12) a última sessão ordinária do ano e da atual legislatura que inaugurou também o Auditório "Floriza Gondim Moreira", anexo ao Edifício "Maria Dias de Almeida", sede do Poder Legislativo Corumbaibense.

Seguindo as normas exigidas ao combate ao coronavirus, primeiro o presidente Antônio de Pádua Almeida – Toin Delegado (DEM) e os parlamentares: Urias Olegário da Silva Neto (Vice-presidente), Mauro Marcio Barros (1º Secretário), Lourival Divino (2º Secretário), Kivia Cristine de Araújo, Nalva Lucia de Oliveira e Massiel da Silva promoveram ordinária de encerramento no plenário da Câmara. Os vereadores Arnaldo Gonçalves e Cleumar Lucio, diante outras agendas tiveram suas ausências justificadas.

Na oportunidade o presidente Toin Delegado abriu a sessão agradecendo a todos por dirigir o legislativo durante o biênio 2019/20, aonde ressaltou as ações, benefícios e conquistas viabilizados ao longo dos últimos dois anos. Na parte física promovemos a reforma, que contemplou melhorias que deram mais comodidade e modernidade ao prédio: "Fizemos uma grande reforma, dentro da proporção do que podíamos no momento, com recursos que tínhamos disponíveis, como a instalação de portas de vidro, e uma parte muito importante, que é a construção do Auditório Floriza Gondim Moreira, em homenagem a representatividade dessa grande mulher. Também adaptamos um gabinete para a vice-presidência".


Toin Delegado destacou que uma lei recém criada da utilidade a casa de leis e seja usada pela população: "Somos servidores do povo e essa casa é custeada pelo povo, todos nós colaboradores efetivos ou comissionados. Nada mais justo que, além do serviço que aqui todos prestamos, a população tenha direito também a desfrutar de partes da estrutura para seus eventos e também lazer. Nossa sede deve ser colocada a dispor da população. Pra isso, criamos uma lei que autoriza todo cidadão corumbaibense usufruir do espaço para eventos, reuniões, palestras, formaturas, casamentos e aniversários. Pra isso deverão requerer o espaço com no mínimo cinco dias de antecedência isso sem nenhum custo ao requerente, a não ser que haja algum dano ao patrimônio, desta forma os danos terão que ser cobertos pelo requerente". Também para que sejam usados no plenário, o parlamentar cita que fez aquisições e melhorias em equipamentos para que as sessões sejam ouvidas de forma clara para todos que a acompanham.


"Fizemos uma revisão na nossa aparelhagem de som e também adquirimos microfones para a mesa de todos os vereadores. É muito ruim para quem ouve a interferência de um som ou microfone com a qualidade ruim. O que pode causar também transtornos uma vez que não ficar clara a fala dos edis", coloca Toin Delegado.

A casa sofria de grande déficit também quanto a mobiliário e itens eletrônicos, e, neste quesito o delegado informa o que foi feito em sua gestão: "Com as adequações no plenário, necessitaremos de acentos para o público presente e também para os vereadores. E nós fizemos a aquisições de poltronas para as duas funções e também adquirimos uma mesa e quatro cadeiras para a presidência, 30 mesas e 120 cadeiras para a realização dos trabalhos de nossos colaboradores. Diversas prateleiras organizadoras para o arquivo também fazem parte do patrimônio, assim como: um aparelho de TV , três aparelhos de ar condicionado de 18 mil BTUs para o plenário e mais dois para salas que não possuíam o benefício, um ventilador, uma escada de manutenção, 1 lavadora e um fogão de cinco bocas e um fogão industrial de duas bocas para atender as necessidades de todos que desse recurso precisam para a preparação de um café, chá e também para que os funcionários que levam suas marmitas possam aquece-las".


Outras aquisições feitas foram na parte de tecnologia. Com novos recursos o presidente entendeu que muitas coisas podem ser aceleradas através deste recurso e também investiu nessa área para a digitalização de documentos: "Fizemos a aquisição de uma máquina digitalizadora que digitaliza 80 documentos por minuto. Com isso digitalizamos diversos documentos da casa, muitos que corriam risco de se perder e estragar com o tempo, inclusive, digitalizamos todas às leis e disponibilizamos ela através do site da Câmara para que todos que tenham interesse possam consulta-las , assim como diversos outros documentos e três impressoras. Também instalamos diversas câmeras de monitoramento pelo prédio. Isso traz transparência e assim a credibilidade da população".

Já na parte de transporte da casa, destaca que um veículo que estava em manutenção voltou atender a casa: "Reformamos o veículo WW Polo que agora pode trafegar com segurança. Pois além de toda manutenção organizamos a documentação e o seguro do veículo".

E finaliza agradecendo a população por confiarem nele ser um representante naquela casa e através disso ter feito uma administração que ele resume como responsável: "Não precisa muito para fazer uma boa gestão, apenas boa vontade, determinação e responsabilidade com o dinheiro público. Sei o quanto o contribuinte sofre pagando impostos e merece receber isso de volta através do serviço público. Quero agradecer demais a Deus pela dadiva da vida e de me permitir estar aqui. E também a nossa população pela oportunidade de servir como vereador nesse mandato. Espero ter honrado a todos. Encerro meu mandato com o sentimento de dever cumprido e de muita gratidão. Que todos tenham um ótimo natal e um grande ano, com muita saúde e realizações".


Na sequência da finalização da sessão, o presidente Toin Delegado, os parlamentares presentes desceram ao anexo e inauguraram o Auditório "Floriza Gondim Moreira".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários