Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas inicia vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira

A cidade das águas termais recebeu mil (1000) doses da vacina Coronovac da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás e seguirá com o plano de imunização do Estado

Por Redação em 20/01/2021 às 01:49:58
(Redação)

(Redação)

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Rede de Imunização da cidade recebeu mil doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac, no início da tarde desta terça-feira, 19. Foram encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde para a Regional da Estrada de Ferro, em Catalão, que conta com 18 cidades, 3.480 doses.

O prefeito Kleber Marra revelou que a vacinação irá começar amanhã, às 8h. Ele também destacou a importância do momento histórico para o início da solução para esta doença tão terrível, que dizimou tantas famílias, a Covid-19. "É a luz no fim do túnel. Sabemos que o número de doses é pouco, mas elas foram divididas de forma proporcional para cada cidade goiana. Garantimos, no entanto, que o nosso objetivo é vacinar todos os moradores de Caldas Novas", disse o prefeito pedindo paciência e compreensão de todos os moradores.

Para o secretário Municipal de Saúde, Ângelo Silva, é tempo de boas novas e de esperança para nossa sociedade, mas também é tempo de muito trabalho para os profissionais da Saúde. "Agora, vamos reunir todos os esforços para garantir logística, segurança e transparência na distribuição da vacina em Caldas Novas", informou o secretário.


De acordo com a coordenadora de Epidemiologia, Gislene Cotian, das mil (1000) doses recebidas, serão vacinados neste primeiro momento, 68 idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e 932 profissionais da saúde, principalmente aqueles que trabalham na linha de frente contra a Covid-19. "Vamos seguir à risca o cronograma de vacinação do Governo de Goiás. Ainda não há uma previsão de quando serão enviadas novas remessas da Coronavac, mas assim que tivermos acesso a essa informação, iremos divulgar", explicou a profissional.

A coordenadora também afirmou que neste primeiro momento os trabalhadores que aplicarão a vacina atuarão de forma volante para atender a todas as mil pessoas ainda nesta quarta-feira. "Nós iremos divulgar ao final do dia toda a estratégia e logística da vacinação dessas primeiras mil doses, incluindo a identidade do primeiro paciente a ser vacinado", conclui Gislene.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários