Em uma Parceria entre Universidade Federal de Catalão (UFCat) e Secretaria de Saúde, foi lançado na manhã desta segunda (1), o "TeleCOVID", serviço de ligações gratuitas que vai informar a população de Catalão e região sobre como atuar no combate ao novo coronavírus. A linha pode ser acessada pelo número 0800 646 1065.
Entre os prestadores de serviço estão médicos, professores e estagiários do curso de enfermagem da UFCat, que orientam pessoas sobre os procedimentos de prevenção e sintomas causados pelo vírus. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, "objetivo é evitar a sobrecarga destes serviços e também evitar que o cidadão saia de casa e fique exposto ao vírus de forma desnecessária".
Pelas redes sociais, o prefeito Adib Elias (Podemos) celebrou a criação da central de teleatendimento. "Temos mais notícias boas e positivas no combate ao covid-19, a primeira é que em parceria com a UFCat nos disponibilizamos o telecovid, que é uma central humanizada de informações sobre o coronavírus e que irá ajudar a população a se orientar sem sair de casa, qualquer dúvida você pode ligar no 0800 656 1045, lá estarão profissionais para tirar todas as suas dúvidas em relação ao COVID-19", completou.
O prefeito ainda falou da chegada de três exames do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), informando que todos testaram negativo. "Isso nada mais é do que o resultado do isolamento social que nós estamos fazendo aqui há mais de 16 dias. Hoje temos mais casos negativos, descartados, do que casos suspeitos aqui na cidade de Catalão, então continue confiando em dados científicos, fique em casa, resguarde você e sua família e nos ajuda a combater esse vírus" encerrou.