O prefeito eleito para o 4º mandato Adib Elias Junior (Podemos), após vários dias em tratamento de saúde desencadeado com a contaminação da Covid-19. Adib foi transferido para São Paulo no dia 11 de janeiro, onde segundo ele passou por momentos difíceis e de grandes provações. As primeiras palavras foram de colocações sobre os dias de tratamento e também sobre a advertência a população para a gravidade da doença: "Foram 24 dias de muitas dificuldades de aprendizado, de intubações que a gente mais uma vez, usa esse espaço para, pedir as pessoas que se conscientizem".
Algumas decisões difíceis foram tomados durante o processo e disse que como sempre em sua vida foram tomadas as decisões corretas: "Mais uma vez prevaleceu, na minha vida, o poder de decisão. Vi todo mundo lá (Hospital Sírio Libanês de São Paulo), falando: faz ou não faz? Falei: Quero voltar vivo para Catalão! Quero que façam aquilo que, verdadeiramente, tem que fazer. E daquele momento em diante, não vi mais nada, a não ser, na semana passada quando tive alta para o apartamento".
Muito emocionado o gestor disse do sentimento ao perceber que havia acordado e que sobreviveu ao intenso tratamento: Prometi ao meu filho Dr. Guilherme Corradi Elias, que não iria chorar, mas só de chorar, já estou demostrando o que senti quando percebi que estava vivo. Quero agradecer demais todo o povo de Catalão. Agradecer a todos os meus amigos, companheiros de trabalhos por tudo que fizeram por mim. Acho que vou passar metade do meu mandato pagando promessas. E vou pagar com muita alegria".
Ainda brincou com os presentes sobre algumas das dificuldades que sentiu aí acordar: "Sentia vontade de tomar todo o Pari (Principal Ribeirão de Abastecimento da cidade de Catalão) e me davam um fase com água".
Ressaltou da sensação de receber alta, mas não quis méritos enumerando a quem , segundo ele, merecem os méritos: "O dia que fui sair do hospital, me deram uma placa que dizia: "Eu venci a Covid" foi aí que chamei todos os médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e agradeci todos eles e não quis sair com a placa, porque na verdade estou aqui hoje é por Deus em primeiro, em segundo lugar a equipe médica que me atendeu e em terceiro lugar a minha família. E eles se empenharam o Guilherme, a Adriete, a Patrícia o namorado dela o Pedro que ficaram ali comigo chorando, rezando e orando e junto com vocês nós conseguimos mais essa vitória para minha vida.
E enfatizou: "Não tenho dúvidas, hoje, que Deus tenha, realmente, alguma coisa ainda que Ele ache que tenho que realizar aqui".
Um fator que foi destacado pelo prefeito licenciado foi sobre espiritualidade e o que ela gerou em seu jeito de expressar seus sentimentos: "Posso dizer para você que eu descobri um novo mundo, o mundo que a gente sabe que existe, mas que não pude conviver. Não vou dizer que as pessoas que no outro lugar que convivi nesse período de vários dias que passei lá, fiquei mais humilde, sou humilde, mas as pessoas não entendem isso mas eu tenho impressão que vou ser mais caridoso e mais generoso".
E finalizou ressaltando que vai se restabelecer porque ainda requer alguns cuidados com o o sentido motor, mas que confia no trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito interino Dr. João Sebba Neto: "A cidade mais uma vez demonstrou que tem que tem comandante, não só o prefeito, como o vice-prefeito, todos os secretários a todos eles, muito obrigado e vamos implementar muitos trabalhos juntos".