Ipameri: Jânio Pacheco prioriza ações prepositivas em todas as áreas e agenda na busca de recursos

Por Redação, Carlos Duarte em 05/06/2021 às 18:19:46
Em Goiânia, Jânio Pacheco apresenta demandas na área energética de Ipameri ao presidente da Enel Goiás, José Luís Salas e ao diretor de Relações Institucionais, Humberto Eustáquio.

Em Goiânia, Jânio Pacheco apresenta demandas na área energética de Ipameri ao presidente da Enel Goiás, José Luís Salas e ao diretor de Relações Institucionais, Humberto Eustáquio.

O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco prioriza ações prepositivas na área de Saúde, Cultura, Turismo, Assistência Social, Meio Ambiente, Infraestrutura, Educação, Agenda na busca de recursos, benefícios, resolução de demandas em prol do Município.

No último dia 02/6, o prefeito Jânio Pacheco esteve na Enel, em reunião com o diretor de Relações Institucionais, Humberto Eustáquio. Na oportunidade busca viabilizar a disponibilidade de energia elétrica aos novos loteamentos que será construindo as casas populares em Ipameri e também nos distritos.

O gestor ipamerino solicitou também a mudança e substituição de postes de iluminação pública, para a melhorar a infraestrutura e a malha viária interna da cidade de Ipameri.

Vacinação

Durante o mês de maio a Prefeitura de Ipameri por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu prosseguimento a vacinação no município de Ipameri ampliando os grupos cobertos, sendo eles todos os maiores de 18 anos que possuem comorbidades, Síndrome de Down, doença renal crônica em terapia, deficiências permanentes, autismo, dificuldade ou incapacidade de andar, ouvir e enxergar.

Também foram incluídas gestantes, puérperas, profissionais e trabalhadores da educação básica, até o fechamento desta matéria a cidade contabilizava 7.017 pessoas vacinadas com a primeira dose e 2.277 pessoas imunizadas com a segunda dose.

Além da vacinação contra a Covid-19 a cidade também conta com a imunização contra o vírus influenza disponível para professores e idosos com 60 anos ou mais, segundo o secretário de saúde, Érico Rocha, é importante alertar que as pessoas que estão no grupo elegível precisam aguardar 14 dias após receberem a vacina de Covid-19 para poderem se vacinar contra a gripe.

Cultura e Turismo


No dia 18/5, a Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu uma visita ao Vinhedos do Cerrado, empreendimento ipamerino que produz grande variedade de uvas, sucos e vinhos, o evento contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, Jair Junior.


O objetivo do encontro foi conhecer a potencialidade da produção de uvas para mesa que vem ganhando destaque estadual e nacional além de reforçar a parceria entre a prefeitura e o empreendimento.

Na manhã do dia 28/05 foi a vez do prefeito Jânio Pacheco e os secretários Lurdinha Perfeito (Cultura e Turismo), Rodrigo Martinho (Industria, Trabalho e Trânsito) e Humberto Gebrim (Gestão e Planejamento) recepcionarem representantes do Grupo Pousada do Rio Quente que vieram ao município conhecer o Vinhedos do Cerrado, propriedade do professor Dr. Roberto Freire e sua esposa Silvana Almeida, na ocasião o prefeito parabenizou os proprietários da vinícola e destacou as oportunidades geradas para o turismo na cidade.

Social


A Prefeitura de Ipameri por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, vêm a cada mês potencializando o número de atendimentos a população. Neste mês de maio não foi diferente.

De acordo com a 1ª dama Eliana Pimenta Pacheco, a área social vêm promovendo um crescente número de atendimentos à população de Ipameri, distritos e zona rural, com o objetivo de ampliar as ações na área social no município. "Cuidar das pessoas sempre será nossa prioridade", afirmou a gestora da Promoção Social.

Abaixo uma breve prestação de contas das ações realizadas durante este período.

Atendimentos em Maio de 2021:

-186 ultrassonografias;

-13 cesarianas e laqueaduras;

- 796 consultas;

-378 exames;

-103 entregas de cestas básicas;

- 12 serviços advocatícios;

- 03 atendimentos na Casa da Mulher;

- 285 atendimentos no CRAS;

- 136 atendimento no CREAS;

- 797 pacientes foram transportados para Goiânia, Catalão, Araguari e Caldas Novas;

- 89 pessoas foram hospedadas na Casa do Ipamerino em Goiânia;

- 436 refeições servidas na casa do Ipamerino;

- 21 passagens para andarilhos;

-14 famílias foram amparadas com serviços funerários;

-14 pessoas receberão doação de óculos.

Meio Ambiente

No dia 2 de junho, Jânio Pacheco, juntamente ao Secretário de Meio Ambiente, inauguraram o Centro de Educação Ambiental, que têm o objetivo é que se reforce a importância de se cuidar do Meio Ambiente, entre os moradores. O centro conta com a participação de dois educadores ambientais Dr. Christian Luís Ferreira Berti (Coordenador do Centro de Educação Ambiental, Biólogo e Consultor em Projetos Ambientais) e Dra. Ariane Guimarães (Bióloga e Consultora em Gestão de Recursos Hídricos).

No dia 31 de maio, Jânio Pacheco, entregou uma motocicleta para a secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMA. O objetivo é que se intensifique a fiscalização ambiental.

Revitalização


A Prefeitura de Ipameri tem buscado revitalizar canteiros centrais da cidade. A ação tem o objetivo de trazer maior beleza para a cidade, colocando diversas flores em pontos diversos da cidade.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem realizado a operação tapa buraco no Distrito de Domiciano Ribeiro. Outras ações como, a limpeza de áreas publicas está no cronograma feito pela Prefeitura.

Polo Têxtil

O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, visitou no mês passado o município de Santa Helena para conhecer o funcionamento o polo têxtil que está sendo instalado na cidade, o gestor foi recebido pelo prefeito João Alberto Vieira Rodrigues e sua comitiva. Durante a visita o prefeito declarou que intenção do município de Ipameri é qualificar a mão de obra da cidade e buscar parcerias para a formação de polos locais.

José Nelto

O município de Ipameri recebeu, no dia 27/05, a visita do deputado federal José Nelto, recepcionado pelo prefeito, Jânio Pacheco, em solenidade no Auditório Oedi Silva. Na ocasião, acompanhada pelos vereadores e servidores municipais, foi anunciado a destinação de recursos através de emendas parlamentares empenhadas por meio de esforços do deputado. O parlamentar também se comprometeu a destinar até o fim de seu mandato emendas no valor de R$ 6 a 10 milhões.

Saúde


A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou em nota do dia 25/5 a instalação de um respirador mecânico, enviado pelo Ministério da Saúde, na UBS do Distrito de Domiciano Ribeiro que passou a contar com dois aparelhos.

Educação


O prefeito Jânio Pacheco têm buscado recursos para as escolas do Município de Ipameri e também para as creches da cidade. O recurso será disponibilizado através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Estrutura).

Agenda


Em Goiânia, Jânio Pacheco esteve na Agência Goiana de Habilitação, com o presidente da Agehab Lucas Fernandes. Na oportunidade entregando certidões do município e toda documentação necessária para formalização do convênio para construção de novas moradias na cidade de Ipameri e nos distritos de Domiciano Ribeiro e Cavalheiro. As obras acontecerão em breve, numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Ipameri.


Na Goinfra, Jânio Pacheco acompanhado do vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio - representando o vice governador Lincoln Tejota, em audiência com o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes - Goinfra, Pedro Sales. Na busca de benefícios e recursos para investir na nossa infraestrutura urbana e viária, e ainda para a complementação da construção do Anel Viário, da GO-213, na saída para Caldas Novas, até a GO-330, na saída para Catalão.



Comunicar erro
Saneago
Campanha Setembro Amarelo Ipameri

Comentários