Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cristalina: Ação de esforços conjuntos entre Gestão Municipal, Governo de Goiás via Goinfra e Setor Produtivo visa tornar realidade a pavimentação da GO-309

Além de ser importante via de conexão do Entorno do Distrito Federal, a GO-309 faz a ligação de Goiás com Minas Gerais, e é rota fundamental para o escoamento da produção agrícola de soja, leite e potencial turístico da região

Por Redação, Carlos Duarte em 27/07/2021 às 08:38:15
Parceria Prefeitura, Parlamentares, Goinfra e Setor Produtivo deverá mudar a realidade da GO-309, uma das últimas ligações com o município que ainda não está pavimentada

Parceria Prefeitura, Parlamentares, Goinfra e Setor Produtivo deverá mudar a realidade da GO-309, uma das últimas ligações com o município que ainda não está pavimentada

Nesta segunda (26/7), com a presença do presidente da Goinfra, Pedro Sales, do deputado federal José Mário Schreiner (Zé Mário), do deputado estadual Wilde Cambão e produtores rurais, a Gestão Municipal de Cristalina realizou uma visita ao Complexo Pedra Chapéu do Sol para dar início às tratativas da pavimentação asfáltica da GO-309, que liga Cristalina até o limite com a Cidade de Unaí-MG.


Para este fim foi composta uma comissão de produtores rurais, presidida por André Figueiredo, que tem como membros Reinaldo Figueiredo, Renato Junqueira, Eduardo Fernandes, Arno Zoboli, Paulo Carvalho e Silvio Saggin. Esta comissão está viabilizando a elaboração do projeto da pavimentação e a empresa Queiroz Almeida foi a escolhida para levantar os dados técnicos e topográficos dos 33 quilômetros da rodovia estadual que tem tráfego intenso durante todo ano.


O prefeito Daniel Sabino Vaz - Daniel do Sindicato, o vice-prefeito Luis Otavio B. Massa, e os vereadores Jean Eustáquio, Gilmarzinho, Marquim da Feira, Eduardo do São Bartolomeu e Pablo Magela recepcionaram a comitiva em frente ao Palácio dos Cristais, de onde se deslocaram até à Pedra Chapéu de Sol, monumento que é uma das sete maravilhas do estado de Goiás. Presidente do Comtur e proprietário da RPPN que abriga o patrimônio natural, Eduardo Fernandes (Duda) deu as devidas explicações sobre a formação rochosa e ainda apresentou a Lagoa dos Cristais, que contém vários encantos sobre o mineral que deu origem a Cristalina.


Em ambiente preparado para uma reunião de trabalho com representantes de vários segmentos do município, o produtor Reinaldo Figueiredo falou em nome da comissão e deixou expresso o intento de todos da região, ressaltando a importância do primeiro passo: a assinatura do contrato para a confecção do projeto da pavimentação asfáltica, feita durante a reunião.


Zé Mário e Wilde Cambão parabenizaram Daniel e os produtores pela união, enfatizando que além de boas ideias é preciso ter ações para se alcançar os objetivos junto ao Governo do Estado. E a iniciativa do projeto, por parte da Prefeitura e da comissão, é um ponto fundamental para que os demais passos sejam dados.


Daniel do Sindicato agradeceu a presença das autoridades estaduais e destacou o potencial econômico do município, responsável por uma produção agrícola de qualidade e detentor de belezas naturais inconfundíveis. Ele também explicou aos presentes que a cidade está cada dia mais credenciada para o crescimento, com oferta de energia, a chegada de novos empreendimentos e a diversificada produção rural por meio de agricultores altamente tecnificados, fato que por si só justifica o pleito da pavimentação da GO, pois é uma obra que trará mais progresso para Cristalina e Goiás.


O Gestor Cristalinense solicitou ao presidente Pedro Sales que, durante a confecção do projeto, disponibilize um nome ou uma equipe da Goinfra para o devido acompanhamento, com o objetivo de contribuir no estudo da obra, que deve ser feito obedecendo as normas técnicas que o Estado aplica na construção das rodovias.

Sales, por sua vez, enalteceu o esforço conjunto e ressaltou que a junção de pessoas sérias e comprometidas com o desenvolvimento do município é capaz de alcançar resultados positivos. Ele parabenizou as autoridades locais, bem como os produtores e os demais envolvidos na causa, deixando aberta a possibilidade do asfaltamento da GO-309. "Unidos, temos condições de transformar sonhos em realidade", afirmou.


Ao final, Pedro Sales, Zé Mário e Cambão foram presenteados, cada um, com um belo cristal e um exuberante quadro da pedra Chapéu do Sol.


A partir deste encontro, o setor produtivo local se comprometeu com a elaboração do projeto de engenharia da obra, o que pode agilizar a conquista de mais essa infraestrutura fundamental para nosso Estado.

Vale o registro das presenças do presidente do Sindicato Rural, Alécio Maróstica; presidente da Acaic, Airton Arikita; presidente da Irrigo, Luiz Carlos Figueiredo; produtor rural de Unaí, Felipe Werlang Siqueira, representante dos produtores daquele município; engenheira Fernanda, da Queiroz Almeida; ex-deputado federal Euler de Moraes; produtores rurais Dario Turra, Albino Perim e Márcio Braga, dentre outros.


Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários