A Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás entregou 284 cartões do Auxílio Municipal Emergencial para a população bela-vistense na tarde desta sexta-feira (30/7), em solenidade no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. A entrega é importante pois, com ela, a Prefeitura vai atingir o marco de mil famílias beneficiadas pelo Auxílio Municipal Emergencial (AME), tendo em vista que 716 famílias já vinham recebendo o Auxílio. O valor só pode ser gasto no comércio local, o que representa uma injeção de R$ 2 milhões na economia do município.
Quem recebe o auxílio só pode gastar o valor no comércio local e precisa, obrigatoriamente, fazer cursos profissionalizantes gratuitos, que já estão sendo realizados em parceria com o Senar e o Sindicato Rural, para qualificar a mão de obra e aumentar as chances de emprego de quem recebe o AME. "É um projeto completo, pois não só damos o peixe, mas ensinamos a pescar. Faz parte do Plano de Retomada da Economia em Função da Pandemia que, além da injeção desse valor só AME na economia local, também prevê o fomento à abertura de novas empresas em Bela Vista. Sem dúvida, um projeto que beneficia o município como um todo" comemora Nárcia.
Estiveram presentes na solenidade, além da prefeita Nárcia Kelly e do vice-prefeito, Juliano Moreira, secretários municipais, o deputado estadual Rafael Gouveia (representado), deputados federais Adriano Avelar do Baldy e Delegado Waldir Soares e vereadores e os prefeitos dos municípios: Samuel Cotrim (Vianópolis), Gilmar Pereira (São Miguel do Passa Quatro), e outras líderanças de Caldazinha, Aparecida de Goiânia e Silvânia.
Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bela Vista de Goiás