Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Sesi Planalto inaugura espaço para incentivar criatividade de alunos

Por Redação em 10/08/2021 às 01:40:34

Dentro do programa de modernização e atualização das unidades do Sistema Indústria em Goiás, o Sesi Planalto, em Goiânia, inaugurou nesta segunda-feira (9/08), uma nova etapa em seu ensino de qualidade, em busca de potencializar diferenciais que o tornam referência na área educacional. Trata-se do Espaço Criativo Makers Lab"s, destinado a incentivar os alunos a executarem suas ideias, colocando a mão na massa para criar e fomentar soluções.


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, disse que a instituição está apostando na formação de campeões para o mundo do trabalho, para o futuro e para a indústria 4.0. "Hoje em dia não existe mais aquele ambiente de graxa nas indústrias. A indústria é moderna, é robotizada e estamos formando profissionais para esse cenário", afirma o presidente.

O diretor da Escola Sesi Planalto, Rogério Viana, disse que o espaço será usado para que os alunos coloquem em prática o que aprendem em sala de aula. "Toda a teoria poderá ser praticada aqui. Eles também poderão construir soluções inovadoras e se tornarão protagonistas do seu conhecimento", ressalta.

Além do Espaço Maker, o Sesi Planalto, unidade que completou 38 anos de atuação, passou por melhorias em outros ambientes físicos, como reformas do laboratório de ciências, nova entrada de alunos e banheiros, num investimento de R$ 1,3 milhão, destinado a assegurar conforto e segurança no convívio escolar.

Além do Sesi Planalto, também ganham espaços maker outras 12 unidades escolares da instituição, instaladas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. "Todas receberam o laboratório, que tem como principal característica o envolvimento do estudante com problemas do mundo real, o que demanda uma lógica de aprendizado por projeto e desenvolvimento de competências", acrescenta Sandro Mabel.

Participaram do evento a coordenadora regional de educação de Goiânia, Enicléia Cristiana Morais; o superintendente do Sesi, Paulo Vargas; o diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai, Claudemir José Bonatto; gerentes do Sesi, alunos e professores da unidade.

Fonte: Com Informação do SESI e SENAI

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários