Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Mosaic Da Mina ao Campo Dez 21 - 2

Goi√Ęnia: Rog√©rio Cruz anuncia imuniza√ß√£o de adolescentes acima de 12 anos contra Covid-19

Prefeito, em publica√ß√£o no Twitter, comemorou a celeridade da vacina√ß√£o em Goi√Ęnia. Medida passa a valer a partir desta sexta-feira, com a necessidade de agendamento

Por Redação, Mauro Júnio, da editoria de Saúde em 30/09/2021 às 11:49:07

Goi√Ęnia passa a vacinar os adolescentes sem comorbidades com idade acima de 12 anos a partir desta sexta-feira (1¬ļ de outubro). O an√ļncio foi feito pelo prefeito Rogério Cruz em publica√ß√£o no Twitter, na manh√£ desta quinta-feira (30/9). Conforme a Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS), ser√° necess√°rio que os adolescentes realizem o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goi√Ęnia. Oito postos ser√£o disponibilizados para a aplica√ß√£o da primeira dose a esse p√ļblico.

Ao anunciar a amplia√ß√£o da imuniza√ß√£o, o prefeito Rogério Cruz comemorou a celeridade da vacina√ß√£o contra a Covid-19 na capital goiana. "Estamos abrindo a vacina√ß√£o para a galerinha de 12 anos ou mais. J√° aplicamos a primeira dose em mais de 22 mil adolescentes. Com esta amplia√ß√£o, vamos garantir prote√ß√£o para todos os goianienses que podem ser imunizados", postou o prefeito ao liberar o agendamento. Para receber a primeira do imunizante é necess√°rio apresentar o cart√£o de vacina√ß√£o ou um documento com foto, além do CPF e comprovante de endere√ßo.

O titular da SMS, Durval Pedroso, também comemorou o avan√ßo da vacina√ß√£o em Goi√Ęnia. "Estou muito feliz, pois vamos come√ßar a vacinar os adolescentes com 12 anos, e isso significa que j√° estamos vacinando uma fam√≠lia inteira: adolescentes, pais, avós e bisavós", disse Pedroso, ao acrescentar que o p√ļblico desta faixa et√°ria tem grande ades√£o ao agendamento. "Quero parabeniz√°-los pelo engajamento, além de pedir que reforcem com os amigos e a fam√≠lia a import√Ęncia da vacina√ß√£o", enfatizou.

Balanço

o vacinômetro de Goi√Ęnia, 976.365 receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 599.407 est√£o imunizados com a segunda dose e, dessas, 27.178 receberam a dose √ļnica. Até esta quinta-feira, 22.150 adolescentes j√° receberam a primeira dose e 10.951 pessoas receberam a aplica√ß√£o da dose de refor√ßo na capital.

Locais de vacinação para adolescentes Рpor agendamento

- CS Parque Amazônia: Pra√ßa José Rodrigues de Morais Neto, s/n, Parque Amazônia

- CS Parque Industrial João Braz: Rua Rodrigues Alves esq. com Rua Olímpia Q. 52 Lts.14 e 15, Parque Industrial João Braz

- Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães

- USF Residencial Itaipu: Rua RI 37 esq. com RI 8 e RI 9, Residencial Itaipu

- USF Novo Planalto: Rua VM Três, Qd. 95, St. Novo Planalto

- USF Leste Universit√°rio: Rua 218, Qd. A-02, Lt. 10, s/n – Setor Leste Universit√°rio

- USF S√£o Francisco: Avenida das Palmeiras, Qd. 89 Lt. 10, Bairro S√£o Francisco

- UPA Novo Mundo: Avenida New York, 667-569, Jardim Novo Mundo.



Fonte: Com Informa√ß√£o da Assessoria de Comunica√ß√£o da Prefeitura de Goi√Ęnia

Comunicar erro
Saneago
Campanha Coronavirus Ipameri
FGM Institucional

Coment√°rios