Camara Municipal de Cumari Institucional
Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Dengue Caldas Novas Abril 2022

Goiânia avança e aplica 3ª dose em idosos a partir de 65 anos e imunossuprimidos a partir de 40

São 25 locais sem agendamento para aplicação da terceira dose. Atendimento nas 50 salas de vacinação de rotina para pessoas a partir de 18 anos segue normalmente

Por Redação, Rafaela Anjos, da editoria da Saúde em 03/10/2021 às 15:12:25

A partir desta segunda-feira (4/10) Goiânia começa a aplicar a terceira dose nos idosos a partir de 65 anos que tomaram a segunda dose (D2) há mais de seis meses (até 4/4) e pessoas imunossuprimidas com 40 anos ou mais que receberam a D2 há 28 dias, isto é, até o dia 7 de setembro. Para este grupo estarão disponíveis 25 locais, incluindo o drive-thru do Shopping Passeio das Águas sem a necessidade de agendamento.

O atendimento para as pessoas acima de 18 anos segue nas 50 salas de vacinação de rotina por demanda espontânea. Já os adolescentes de 12 a 17 anos serão atendidos em 9 pontos de vacinação exclusivamente por agendamento pelo site da Prefeitura de Goiânia.

A segunda dose para aqueles com data marcada para o dia 4 de outubro e em atraso estará disponível em 15 locais, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas que aplica especificamente a vacina Pfizer. Não é necessário agendamento.

O Centro Municipal de Vacinação se mantém como unidade referência na aplicação da primeira e segunda dose para gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto). O local funciona por meio de demanda espontânea.Para a consulta de locais de vacinação e mais informações acesse o site da Prefeitura de Goiânia na plataforma Imuniza Gyn: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/



Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Dengue Governo de Goias 2022
Dengue Caldas Novas Abril 2022 728 x90

Comentários

Convite Camara de Goiania Abril 2022