Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Vanderlan foi homenageado hoje em Caldas Novas durante o 10° Encontro Nacional de Contabilidade

A homenagem é resultado do empenho do senador em prol da Lei de Responsabilidade Solidária do Contabilista

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 26/11/2021 às 15:15:52

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi homenageado, na manhã desta sexta-feira (26/11), durante o 10° Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, realizado em Caldas Novas. Com o tema "A Retomada Disruptiva na era da Tecnologia", o evento reuniu todos os Conselhos Regionais de Contabilidade da região Centro-Norte do País.

Durante o Encontro, Vanderlan recebeu uma placa como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à classe contábil. "Fico muito honrado em receber essa homenagem que é resultado do nosso trabalho no Senado Federal em prol da alteração da Lei de Responsabilidade Solidária do Contabilista, feita via Ação Direta de Inconstitucionalidade e aprovada no Supremo Tribunal Federal. Essa Ação tirou das costas dos profissionais da Contabilidade, a responsabilização perante atos dolosos cometidos por terceiros", explicou o senador.


O presidente do Conselho de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco, agradeceu o senador pela atenção à categoria. "Temos uma dívida de gratidão com o senador Vanderlan, sobretudo pela alteração da Lei de Responsabilidade Solidária do Contabilista. Essa foi uma decisão que beneficiou não só os contadores goianos, mas os contabilistas de todo país", disse o presidente.

O Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL) é um evento de envergadura nacional, que tem como principal objetivo abordar temas de alta relevância para os profissionais e acadêmicos de contabilidade do Estado e de todo país, desenvolvidos por palestrantes com comprovado conhecimento na área e reconhecidos nacionalmente. Este ano, trouxe a tecnologia como assunto central.


Vanderlan, que foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), vem se dedicando a este tema da tecnologia no Senado Federal. "Quando presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, tiramos mais de 500 projetos da gaveta, entre eles, o que revolucionou o setor de telecomunicações no Brasil. Sou titular da CCT e estamos acompanhando de perto as chegada da Internet 5G e a IoT - Internet das Coisas", informou.

Para o senador, a revolução digital é um dos caminhos para a retomada econômica mundial. "Fui relator do projeto que reduziu o imposto da Internet Banda Larga. Estamos trabalhando para garantir conectividade para mais pessoas, internet mais barata e em locais mais distantes", disse.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários