Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás: Nova diretoria do TRE-GO é empossada

Itaney Francisco Campos assume presidência da corte eleitoral. Já Amélia Martins de Araújo ocupa cargos de vice-presidente e corregedora regional eleitoral

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Wesley Costa em 29/04/2022 às 15:55:59
Governador Ronaldo Caiado durante a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás

Governador Ronaldo Caiado durante a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás

O governador Ronaldo Caiado prestigiou, nesta sexta-feira (29/04), a solenidade de posse dos desembargadores Itaney Francisco Campos e Amélia Martins de Araújo como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), respectivamente. Os magistrados permanecem nos cargos durante o biênio 2022/2024. As autoridades substituirão os desembargadores Leandro Crispim e Luiz Eduardo de Souza, que receberam uma homenagem pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral de Goiás, na gestão 2020/2022.


Natural de Uruaçu, no Norte goiano, Itaney Francisco Campos ingressou na magistratura estadual em 1982. Promovido por merecimento para a Comarca de Goiânia em 1992, ascendeu ao Tribunal de Justiça, como desembargador, em 2008. Em agosto de 2020, tomou posse como juiz-membro substituto da classe de desembargadores do TRE-GO. "Espero contar com o apoio da sociedade, para que possamos consolidar a democracia brasileira. Que seja em clima de respeito, tolerância e civilidade", afirmou Campos.


Já a goianiense Amélia Martins de Araújo chegou ao cargo de desembargadora em 2008 por critério de merecimento, após 30 anos dedicados à magistratura. Em setembro de 2020, passou a compor o Tribunal Pleno do TRE-GO no cargo de juiz-membro substituto da classe de desembargadores. Além de vice-presidente, a desembargadora acumulará o cargo de corregedora regional eleitoral. Os desembargadores foram eleitos por unanimidade pelos sete integrantes da corte eleitoral em votação realizada no mês de fevereiro.

Estiveram presentes na solenidade o procurador Regional Eleitoral, Célio Vieira da Silva; a vice-presidente e corregedora do TRE-GO, desembargadora Amélia Martins de Araújo; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Daniel Viana Júnior; presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás (OAB-GO), Tálita Silvério Hayasaki; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo e a procuradora-geral do Estado, Juliana Prudente.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários