Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás participa da Campanha Vacina Mais da Organização Pan-Americana de Saúde

A iniciativa, lançada neste 29 de junho, pretende chamar a atenção dos brasileiros sobre a importância de manter a vacinação em dia. As vacinas erradicaram doenças como a varíola no mundo e a poliomielite da região das Américas

Por Redação, Carlos Duarte - Maria Vitória - Comunicação Setorial SES-GO em 30/06/2022 às 14:14:50

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) aderiu à campanha nacional de vacinação promovida pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas). Ela tem o objetivo de chamar atenção sobre o assunto e ampliar a imunização da população. O lançamento da Vacina Mais, iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), aconteceu em Brasília nesta quarta-feira (29/6).

Além de ações conjuntas para operacionalizar e realizar a vacinação em todo o país, peças publicitárias e informativas também estão sendo lançadas para conscientizar as pessoas sobre os benefícios da vacinação.

"É uma soma de esforços, pois temos vacinas disponíveis em todos os lugares no Brasil de forma gratuita. Queremos conscientizar sobre a vacinação, pois elas deixam as pessoas saudáveis. A informação neste momento é fundamental para mostrar mais uma vez a força do SUS e do Programa Nacional de Imunizações", ressaltou a representante da Opas no Brasil, Socorro Gross.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues foi graças às vacinas, que a varíola foi erradicada do mundo, em 1980. Já a região das Américas foi a primeira do planeta a eliminar doenças como poliomielite (em 1994), rubéola e síndrome da rubéola congênita (em 2015) e tétano neonatal (em 2017).


População vacinada

A campanha de vacinação contra a gripe foi estendida pelo Ministério da Saúde e reafirmada pela SES-GO. Desde segunda-feira (27/06), a vacina contra influenza está disponível para toda à população não vacinada, a partir de seis meses de idade. Até 29 de junho, a cobertura vacinal está em 56%. A vacina contra o sarampo, que neste ano foi simultânea à campanha de vacinação contra a gripe, continua à disposição da imunização de rotina dos 246 municípios goianos.

Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.791.407 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 5.180.202 pessoas, e 2.402.321 pessoas já receberam a dose de reforço. Entre as crianças de 5 a 11 anos, 50,82% já receberam uma dose da vacina.



Fonte:

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários