Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz abre 4ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, e destaca que gestão oferta mais de 70 serviços "para atender demandas urgentes da população"

Com estandes montados na Feira do Parque Atheneu, administração municipal contempla moradores de 21 bairros da região. Na manhã deste sábado (06/07), prefeito entrega revitalização de unidade de ensino, inaugura praça, visita obras e sorteia lotes pelo programa Moradia Goianiense. "Sentimento é de que estamos cada vez mais próximos dos goianienses, solucionando questões que eles mais precisam no dia a dia", afirma

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Jucimar de Sousa em 06/08/2022 às 13:48:17
Rogério Cruz abre 4ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, neste sábado (06/08), na feira do Parque Atheneu, Região Sudeste de Goiânia, com mais de 70 serviços disponíveis à população de 21 bairros

Rogério Cruz abre 4ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, neste sábado (06/08), na feira do Parque Atheneu, Região Sudeste de Goiânia, com mais de 70 serviços disponíveis à população de 21 bairros

O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã deste sábado (06/08), na feira do Parque Atheneu, Região Sudeste de Goiânia, a 4ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, com mais de 70 serviços disponíveis à população da região, que se concentra em 21 bairros. Ações são desenvolvidas em parceria com o Estado de Goiás, e programação segue na tarde deste sábado e pela manhã de domingo (07/08), das 08h às 12h.

O evento foi aberto com o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos Nacional e de Goiânia, pela Banda da Guarda Civil Metropolitana, na presença de autoridades municipais e estaduais, e pessoas presentes à Caravana do Bem, que foram ao local em busca de atendimento.

Em entrevista à imprensa, Rogério Cruz destacou a importância da Prefeitura de Goiânia levar serviços à população, por todas as regiões da capital. "Como em todas as caravanas que fizemos, o sentimento é de que estamos cada vez mais próximos dos goianienses, solucionando questões que eles mais precisam no dia a dia", pontuou.

Para o prefeito, a parceria entre a Prefeitura e o governo "sempre tem tido essa força que chega até o povo, que se fortalece, e que leva qualidade às pessoas por meio dos serviços públicos prestados". "Todas as secretarias da Prefeitura de Goiânia estão aqui, hoje, na Praça do Parque Atheneu, assim como as do Estado, para juntos coordenarmos o atendimento direto à população", disse.

Aos repórteres, Rogério Cruz afirmou que ficou impressionado com o grande número de pessoas na Praça do Parque Atheneu, em busca de serviços oferecidos gratuitamente, e concluiu "que a Prefeitura acerta em levar aos bairros atendimentos que contemplem as necessidades da população". "Isso me deixa muito feliz, porque em outras caravanas sempre tivemos essa alegria de ver as pessoas acessarem serviços de qualidade. E hoje não será diferente", ressaltou, relacionando os mais 70 serviços que a prefeitura coloca à disposição dos moradores da Região Sudeste de Goiânia.

Moradia

Durante atividades da manhã deste sábado, Rogério Cruz fez o sorteio de cinco lotes para famílias inscritas no Programa Moradia Goianiense, que receberão os terrenos de imediato, e mais cinco que ficarão no cadastro de reserva. Ele explicou que os contemplados devem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento, munidos de documentos pessoais.

O Programa Moradia Goianiense foi lançado por Rogério Cruz em fevereiro de 2022, para viabilizar casa própria para 15 mil famílias. "Temos responsabilidade de viabilizar a casa própria aos mais vulneráveis, por isso, trabalhamos na modernização de nossos sistemas. Objetivo é construir uma Goiânia mais justa e igualitária", disse, à época do lançamento.

As primeiras casas serão entregues no primeiro semestre de 2023, com 256 unidades no Conjunto Vera Cruz. Nesta etapa, as moradias serão construídas em terreno cedido pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com os governos estadual e federal.

Inaugurações


Ainda durante a manhã deste sábado, o prefeito inaugurou a Praça Sueli Nunes Camargo, na Rua 102, Parque Atheneu. "Essa praça foi um pedido que os moradores fizeram desde quando eu era vereador. Hoje, como prefeito, tenho a oportunidade de atender. Estou muito feliz", disse.

Em seguida, entregou a revitalização da Escola Municipal José Alves Vila Nova, na Rua 102, Parque Atheneu, onde repassou 60 módulos com cadeiras dimensionadas para estudantes do EJA, e entregou kits de uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino.

No último dia 3, Rogério Cruz participou da abertura do segundo semestre letivo, em evento realizado na Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, na Vila Pedroso, e fez a entrega de parte dos kits de uniformes destinados a 108 mil alunos matriculados na rede de educação municipal. Ao todo, os kits têm 630 mil peças, dentre mochilas, jaquetas, calças de moletom, camisetas e meias.

Aprovação


A estudante Maria Clara Sousa Amorim, moradora do Jardim Bela Vista, foi à Caravana do Bem em busca de exames médicos, e elogiou a prefeitura por oferecer serviços gratuitos à população. "Estou achando bacana essa iniciativa da Prefeitura de Goiânia, Caravana do Bem, porque estão oferecendo muitos exames, como ultrassonografia e de oftalmologia, que são caros, e aqui a gente faz de graça. Por isso, acho muito importante essa proposta da prefeitura", disse.

A dona de casa Karen Verônica Lopes Cardoso, que reside no Parque Santa Cruz, bairro próximo ao Parque Atheneu, tem dois filhos pequenos e está desempregada. Presente na Caravana do Bem, ressaltou a alegria de ser contemplada com cartão do programa Renda Família + Mulher, da Prefeitura de Goiânia.

"Nesse momento, esse benefício é extremamente importante, porque a gente que ficou desempregada por conta da pandemia, e tem crianças pequenas, enfrenta muitas dificuldades. Às vezes, não temos condições nem de dar café da manhã para nossos filhos. Então, esse benefício é fundamental nesse momento", afirmou.


Ao falar sobre a importância da Caravana do Bem da Prefeitura de Goiânia, o secretário-geral do Estado, Adriano Rocha Lima, disse que o ponto forte dessa ação é justamente a capacidade de se oferecer, em parceria, serviços em prol da população.


"Já são várias edições em bairros diferentes da Região Metropolitana de Goiânia, atendendo a população, levando serviços do município e do Estado, de forma integrada", observou, salientando que "cada edição mostra que é possível aprimorá-lo''. "É fundamental termos esse contato direto. Então, a marca é essa, é integração, trabalho conjunto, é governar em parceria, estado e município, sempre pensando na população do Estado de Goiás, que é quem está aqui para receber os serviços", declarou.

Programação da tarde

A programação da manhã foi encerrada às 12h, mas os atendimentos seguem até às 17h deste sábado, com a inauguração da Praça Adriano Acendino Neto Alves de Miranda, na Rua 1031 esquina com Rua 103, Unidade 103 - Parque Atheneu; entrega da revitalização do Cmei Santa Mônica, na Rua 2071, Unidade 207, Lote 31 - Parque Atheneu; da revitalização da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, na Estrada Velha para Bela Vista Km 10 - Vale das Pombas; visita às obras de implantação do Parque Linear Leonardo Peixoto, na Avenida Marginal Barreiro; visita às obras de revitalização do Bosque Bougainville, Avenida dos Flamboyants, Parque das Laranjeiras; e visita às obras de revitalização do Parque Sabiá, Rua Sabiá, Parque das Laranjeiras

Domingo

As agendas da 4ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, continuam neste domingo (07/08), das 08h às 12h, com oferta de cursos de profissionalização gratuitos em parceria com o Sesi/Senai. Será entregue, também, a revitalização da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Atheneu, dentre outros benefícios.

Participaram da abertura da 4ª Edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, os vereadores Anselmo Pereira, Joãozinho Guimarães e Pastor Wilson, os secretários municipais Nélio Fortunato (Seds), Tatiana Lemos (Política para as Mulheres), Zander Fábio (Cultura), e Carlin Café (Regularização Fundiária), e ainda Júnior Café, presidente do Procon; Valdery Júnior, presidente da Agetul; Luan Alves, presidente da Amma; Welmes Marques, presidente do Imas; Tarcísio Abreu, presidente da CMTC; Alysson Borges, presidente da Comurg; Paulo César Pereira, presidente da Agência de Regulação de Goiânia, e Carlos Júnior, presidente do Instituto de Previdências dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev).



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários