O portal Expresso conta com mais um serviço do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), são 17 no total. Agora, por meio do endereço eletrônico expresso.go.gov.br, o cidadão pode indicar o real condutor de um veículo no momento de uma infração e solicitar a transferência de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para solicitar a transferência, o usuário deve acessar Expresso Web (expresso.go.gov.br), buscar pelo serviço "apresentar declaração de indicação do real condutor" e informar os dados do auto de infração. É necessário apresentar fotos do documento do proprietário do veículo, do condutor do automóvel no momento da infração e do formulário assinado por ambos. A mudança não poderá ser feita caso o condutor tenha sido identificado por Agentes de Trânsito no auto da infração.
Com a inclusão da nova função, o Expresso contabiliza 110 serviços digitais à disposição da população, por meio de diversos canais de interação (web, app, totem e balcões). Além do Detran, o cidadão pode acessar atendimentos de vários outros órgãos do Estado, como Economia, Segurança Pública e Ipasgo.
O programa, que é desenvolvido pelos órgãos, por meio da parceria entre as Secretarias da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Governadoria (SGG), continuará recebendo novos serviços visando ampliar o seu alcance e a oferta de atendimentos aos cidadãos.