Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás: Governo Estadual disponibiliza nova versão do aplicativo Portal NetEscola

Com interface mais amigável, ferramenta da Seduc voltada a estudantes da rede estadual contém frequência do aluno, calendário semestral, boletim escolar e conteúdo de apoio, entre outras funcionalidades. Para obter versão 3.1 é necessário atualizar app na loja on-line Play Store, do sistema operacional Android

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Denyse Parreira e Foto: Solimar de Oliveira/Seduc Goiás em 19/01/2023 às 20:54:17
Em versão 3.1, aplicativo do Portal NetEscola apresenta novas funcionalidades desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás

Em versão 3.1, aplicativo do Portal NetEscola apresenta novas funcionalidades desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás

Ano novo, aplicativo atualizado! O Portal NetEscola, desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), recebeu a versão 3.1 e está pronto para uso. A atualização deve ser feita na loja on-line Play Store, em dispositivos móveis com sistema operacional Android.

Criado para os estudantes da rede pública estadual de ensino em 2020, o app apresenta, em sua mais recente atualização, interface digital aperfeiçoada e com melhorias em seu formato. Para o superintendente de tecnologia da Seduc, Bruno Marques, o upgrade do aplicativo foi realizado "a partir da preocupação de atender às necessidades dos alunos".

Entre as novidades, agora há possibilidade de o aluno personalizar o perfil com foto, além de cadastrar e gerenciar o acesso no próprio app. "A apresentação do Boletim Escolar e a entrada nos portais de conteúdos e nas salas de aula on-line também foram melhoradas", diz Bruno Marques.


Com o novo app, o login de acesso passa a ser feito uma única vez. É possível também visualizar a frequência do estudante e o calendário semestral em uma só aba, o que facilita o monitoramento por parte dos pais ou responsáveis, além de servir como um lembrete de atividades.

Outra novidade é o mural de recados. Com a atualização do aplicativo, será possível melhorar a comunicação com os estudantes através de informativos gerais enviados pela Seduc, pela gestão das escolas ou pelos professores. O objetivo é alcançar o maior número de estudantes.

Atualização

Bruno Marques explica que a mudança no app ocorreu com o objetivo de garantir a qualidade e o bom funcionamento da ferramenta para a comunidade escolar. Durante a remodelação, foram feitos estudos e pesquisas com diversos jovens, incluindo os estudantes que fazem parte do Programa Aprendiz do Futuro vinculados à Seduc.

"Precisávamos entender o que os alunos queriam e, então, fomos agregando as necessidades deles com a funcionalidade do aplicativo. O intuito foi facilitar o acesso do estudante", destacou o superintendente de tecnologia.

Portal de NetEscola

O Portal NetEscola é uma plataforma que disponibiliza conteúdos didáticos por meio de atividades, vídeos, listas de exercícios e materiais desenvolvidos pelos próprios professores da Seduc. Lançada em 2020 pelo Governo de Goiás, a ferramenta surgiu com o intuito de auxiliar os professores e estudantes da rede estadual de ensino durante o regime especial de aulas não presenciais.

Os conteúdos abrangem os componentes de todas as áreas do conhecimento e são apresentados de formas bem diversificadas, divididas em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A ferramenta também permite que o estudante organize seus estudos da maneira mais simplificada possível.





Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários